Tempo
|

Multiplicam-se homenagens a Bento XVI

19 fev, 2013 • Filipe d’Avillez

Espanhóis querem dedicar-lhe o maior aplauso da história, jovens portugueses do movimento "Eu Acredito" vão recordar a sua visita a Portugal com missa de despedida no dia 28.  

Multiplicam-se homenagens a Bento XVI
13/05/10
Recuperados do choque inicial causado pelo anúncio da resignação de Bento XVI, grupos de todo o mundo estão a juntar-se para prestar homenagens ao Papa.

Entre as várias iniciativas destacam-se aquelas organizadas por jovens para homenagear um Papa que muitos consideravam iria viver sempre à sombra do seu carismático antecessor, João Paulo II.

Em Portugal decorrem já algumas iniciativas, uma das quais pretende reunir os jovens de vários movimentos que se juntaram debaixo do nome “Eu Acredito”, aquando da visita de Bento XVI a Portugal. Agora todos os que participaram são convidados a participar numa missa na Igreja de São Domingos, em Lisboa, no próprio dia 28, às 19h30, meia hora depois de terminar o pontificado.

À missa segue-se um momento final de oração e todos são convidados a usar as t-shirts feitas na altura da visita a Portugal, em 2010.

De Espanha chegam duas iniciativas curiosas. Uma recolha de dedicatórias e mensagens pessoais, com o objectivo de alcançar as 20 mil, e uma iniciativa bem mais original, o maior aplauso da história.

O aplauso será virtual, composto por clips de vídeo de pessoas a bater palmas, enviadas de todo o mundo. O objectivo é chegar perto dos 90 minutos, o que não deve ser muito complicado tendo em conta o enorme sucesso que a iniciativa já está a ser.

As informações podem ser encontradas na conta de twitter do grupo e também no seu blogue.