Combustíveis mais caros para a semana. Gasolina tem aumento maior

25 jan, 2013

Subida deve rondar os dois cêntimos por litro no caso da gasolina e não deve ultrapassar um cêntimo por litro no gasóleo.
O preço dos combustíveis regressa às subidas na próxima semana, reflectindo a evolução das cotações nos mercados internacionais, antecipando-se um aumento mais acentuado no caso da gasolina.

A evolução das cotações em euros aponta para uma subida que deve rondar os dois cêntimos por litro no caso da gasolina e que não deve ultrapassar um cêntimo por litro no gasóleo, segundo disse à Lusa fonte do sector.

De acordo com dados da Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) relativos a 2.615 postos no continente, o preço médio do gasóleo, segundo dados de quinta-feira, era de 1,421 euros por litro enquanto o da gasolina 95 se fixava em 1,582 euros/litro.

Esta semana, as cotações dos produtos petrolíferos inverteram a tendência de descida registada na semana anterior, particularmente no caso da gasolina. Ainda assim, a valorização do euro face ao dólar atenuou os movimentos de subida.