Yuri Semin, treinador que lançou o russo no Lokomotiv, é o treinador do FC Qabala, clube interessado na contratação do jogador do FC Porto.
O FC Qabala emitiu um comunicado oficial em que dá conta do interesse na contratação de Marat Izmailov e no início de negociações com o FC Porto e com o atleta. A presença de Yuri Semin, treinador do clube azeri, poderá persuadir o jogador a aceitar o convite.
Semin foi o técnico que lançou Izmailov, no Lokomotiv, e que o treinador durante várias épocas. O médio russo, de 31 anos, está afastado da competição e não tem treinado, no FC Porto, devido a razões de carácter familiar.
O Qabala está a lutar pelo título no Liga do Azerbaijão. Decorridas 18 jornadas, ocupa a segunda posição, a um ponto do Karabakh.