|

 Casos Ativos

 Suspeitos Atuais

 Recuperados

 Mortes

Helicóptero despenha-se em Londres. Dois mortos

16 jan, 2013

Aparelho terá embatido numa grua e caiu junto a uma movimentada estação de comboios. Vauxhall, no sul da capital britânica, é uma zona onde vivem muitos portugueses. Número de vítimas é avançado pelas cadeias de televisão. Bombeiros já dominaram o fogo.

Helicóptero despenha-se em Londres. Dois mortos
Helicóptero despenha-se em Londres. Dois mortos
Imagens publicadas na Internet mostram o acidente que ocorreu esta manhã no centro de Londres. Um helicóptero despenhou-se junto à estação de comboios de Vauxhall, no sul da capital britânica. A BBC e a Sky News avançam a informação de duas vítimas mortais confirmadas.
Um helicóptero despenhou-se no centro de Londres, junto à estação de comboios de Vauxhall, no sul da capital britânica e muito próxima do rio Tamisa. A BBC e a Sky Newsm avançam a informação de duas vítimas mortais confirmadas.

As últimas informações indicam ainda que há nove feridos, um deles levado para o hospital em estado grave. Três outras pessoas também foram levadas para o hospital, mas com ferimentos ligeiros e cinco estão a ser tratadas no local.

A polícia descarta a hipótese de uma acção terrorista: “Não há nada que sugira um ataque terrorista”, afirmou há pouco o porta-voz da unidade de contra-terrorismo.

O acidente aconteceu depois de o aparelho, que voava a uma altitude muito baixa (segundo testemunhas), ter embatido numa grua instalada num prédio com mais de 50 andares, localizado numa área de Londres onde existem várias construções, entre as quais a da embaixada dos Estados Unidos. É também ali que se situa a sede dos serviços secretos britânicos.

Sabe-se também que o estado do tempo era bastante nublado.

O acidente ocorreu perto de uma das estações mais movimentadas no sul de Londres, onde também existem várias paragens de autocarro.

A polícia recebeu o alerta às 8h00, plena hora de ponta, e logo enviou equipas de salvamento para o local. A estação está a ser evacuada.

As imagens de televisão mostram muito fumo e carros em chamas, confirmados pelos testemunhos recolhidos no local.

A Sky News e a BBC avançam que o helicóptero era de pequena dimensão e que levava a bordo apenas um piloto quando se despenhou.

Vauxhall é uma zona conhecidas como “Pequeno Portugal”, tendo em conta o número de portugueses que ali habita.