Ténis

Djokovic derrubado por Tommy Haas

27 mar, 2013

O veterano alemão colocou um ponto final numa sequência de 14 vitórias consecutivas do número um do mundo. Haas qualificou-se para os quartos-de-final do Open de Miami.
Djokovic derrubado por Tommy Haas

Um veterano do ténis surpreendeu Novak Djokovic, no torneio de Miami, ao derrotar o sérvio por 6-2 e 6-4. O autor da proeza é Tommy Haas. O alemão, que faz 35 anos no início de Abril, precisou de 80 minutos para despachar o número um do mundo e seguir para os quartos-de-final do torneio norte-americano.

"Jogar contra alguém como o Novak e vencer, neste ponto da minha carreira, é inacreditável", disse Haas, no final do encontro. O alemão, apesar dos 34 anos, é o 18º tenista do ranking ATP. O ambiente em Miami também ajudou no desempenho do tenista: "Estes são os momentos que eu mais aprecio. Jogar em grandes palcos, contra os melhores do mundo".

Novak Djokovic, por seu lado, reconheceu o mérito do vencedor. "Ele tem todo o crédito neste triunfo. Fez um grande jogo e foi o melhor, não há dúvidas sobre isso", disse o sérvio, que interrompeu uma série de 14 vitórias consecutivas.

Tommy Haas defronta o francês Gilles Simon, 11º do mundo, nos quartos-de-final do Open de Miami.