|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

Remodelação governamental à vista no Reino Unido

03 set, 2012

Primeiro-ministro David Cameron vai mexer no executivo.

Remodelação governamental à vista no Reino Unido

No Reino Unido estará iminente uma remodelação governamental. A BBC está a noticiar que o primeiro-ministro David Cameron deverá reestruturar o Governo pela primeira vez desde que chegou ao poder, em 2010.

Em causa deve estar o regresso do liberal democrata David Laws, que se demitiu há dois anos do cargo de secretário do Tesouro depois de admitir que tinha recebido dinheiros públicos como deputado para pagar a renda nas casas que dividiu com quem era dono dos imóveis.

Segundo a BBC, David Cameron encarregou também o secretário pelo Desenvolvimento Internacional, Andrew Mitchell, pelas questões parlamentares. Ficará em mãos com a difícil missão de tentar manter a disciplina entre os deputados conservadores, numa altura em que o descontentamento cresce por causa da situação económica.

O site do jornal de “Guardian”, avança que o responsável pela pasta da Saúde, Andrew Lansley, e a ministra do Ambiente, Caroline Spelman, estão entre as vítimas desta remodelação, que poderá ser confirmada nas próximas horas.