Tempo
|

Praia de Mangualde está de volta

06 jun, 2012 • Liliana Carona

Em Julho, o areal vai ganhar mais “uma piscina gigante, de 30 metros de diâmetro, com torres de seis metros pensadas para as crianças.

Praia de Mangualde está de volta
Bandeiras verdes pintadas em cartazes espalhados pela cidade de Mangualde anunciam que a praia está de volta.

Localizada no interior do país, a praia motivou a visita de milhares de pessoas, no ano passado. Este ano, o Live Beach regressa com novidades, porque, afinal, o município já não passa sem ela.

“Costumo dizer: ‘Tirem a praia e vejam o que acontecia ao Verão em Mangualde’”, diz à Renascença o presidente da Câmara.

João Azevedo sublinha que o areal “é um fenómeno”, as pessoas “estão à espera que a praia abra”. “Isto para nós é uma verdadeira âncora que se instalou em Mangualde e que vai permanecer durante muitos anos.”

Em Julho, o areal vai ganhar “uma piscina gigante, de 30 metros de diâmetro, com torres de seis metros pensadas para as crianças, com água tratada”, conta Rui Braga, administrador da Live it Well.

O areal do tamanho de um campo de futebol, muitos litros de água salgada e uma tela que simula a linha do horizonte, um ambiente convidativo para muitas famílias.