Califórnia brinda Cavaco com vivas a Portugal e ao Benfica
14 nov, 2011
Segundo dados fornecidos pelo consulado português, residem na Califórnia cerca de 350 mil portugueses e luso-descendentes, que representam a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos.
Cavaco Silva cumpre hoje o último dia da visita aos Estados Unidos. Ontem, na Califórnia, o Presidente da República encontrou-se com empresários e outros emigrantes portugueses, de quem ouviu vivas a Portugal e ao Benfica.
“Portugal tem para convosco uma enorme dívida. Exige-se que as autoridades portuguesas estejam atentas às novas necessidades e às vossas iniciativas”, afirmou Cavaco Silva.
O Presidente da República pediu também mais investimento: “Portugal é uma terra de oportunidades, para quem saiba aproveitá-las no momento certo. Esse momento é hoje, é agora”.
Lembrando as reformas decorrentes do empréstimo da “troika”, prometeu melhorias, num segundo recado ao Governo, que estava representado na sala: “Àqueles que desejam investir em Portugal, deve ser dada a possibilidade de o fazerem sem entraves burocráticos e constrangimentos administrativos”, lembrou.
Segundo dados fornecidos pelo consulado português, residem na Califórnia cerca de 350 mil portugueses e luso-descendentes, que representam a maior comunidade portuguesa nos Estados Unidos. Os três únicos congressistas norte-americanos luso-descendentes - dois democratas e um republicano - também são da Califórnia.