Siga-nos no Whatsapp

Sobe para seis o número de vítimas mortais no terramoto do Chile

02 abr, 2014

Presidente declarou o estado de catástrofe e visita hoje as zonas mais afectadas. O sismo teve epicentro no mar e uma intensidade de 8.2 na escala de Richter.

Sobe para seis o número de vítimas mortais no terramoto do Chile
Foi decretado, esta quarta-feira, o estado de catástrofe natural no Norte do Chile, sacudido ao início da madrugada por um sismo de magnitude 8,2 na escala de Richter. O terramoto causou pelo menos cinco vítimas mortais. Várias zonas costeiras foram evacuadas, mas o alerta de tsunami foi entretanto levando na maior parte da costa.

O ministro do Interior do Chile, Rodrigo Penailillo, actualiza o balanço do forte sismo do início da madrugada desta quarta-feira em seis vítimas mortais.

O terramoto teve uma intensidade de 8.2 na escala de Richter e, por ter tido epicentro no mar, obrigou a um alerta de tsunami em vários países vizinhos. Várias zonas costeiras foram evacuadas. O alerta foi entretanto levantado, mas a Presidente chilena, Michelle Bachelet, decretou o estado de catástrofe natural no Norte do país, a zona onde o sismo se deu (Arica/ Iquique).

Ainda esta quarta-feira, Michelle Bachelet desloca-se às zonas mais afectadas.
 
Em 2010, um sismo de 8.8 na escala de Richter deu origem a um tsunami que devastou várias zonas costeiras no centro e sul do Chile, provocando mais de 500 vítimas mortais.