Siga-nos no Whatsapp

Pinto da Costa

"Falar sempre de árbitros é ridículo e estúpido"

14 dez, 2012

Presidente do FC Porto aborda vários temas da actualidade do clube azul-e-branco. Diego Reyes, a continuidade na liderança dos dragões e arbitragem comentados por Pinto da Costa após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.

"Falar sempre de árbitros é ridículo e estúpido"

Pinto da Costa considera que os comentários persistentes sobre arbitragem, a poucas  semanas do clássico entre Benfica e FC Porto é "ridículo" e "estúpido".

O presidente do clube azul-e-branco invocou a figura de Rui Gomes da Silva, vice-presidente encarnado que recentemente foi castigado por comentários acerca de equipas de arbitragem que têm dirigido jogos do Benfica.

"Enquanto existir o Gomes da Silva, que não sabe falar de mais nada, vai-se sempre falar. Os árbitros já não ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros, além de ridiculo, é estúpido. Como há muitos estúpidos, vai-se continuar a falar", atirou o líder dos dragões, após o adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto.

Ainda a propósito do Benfica, Pinto da Costa não deixou de registar, com ironia, que basta um empate diante do Marítimo para que as águias se isolem no primeiro lugar do campeonato.

"O Benfica tem uma vantagem para amanhã, que é o facto de só precisar de empatar para se isolar no topo da classificação", salientou, por entre risos.

Mercado: "Reyes? Os bons jogadores interessam sempre"
A imprensa desportiva desta sexta-feira aponta Diego Reyes como possível reforço do FC Porto em Janeiro. O defesa-central mexicano, de 20 anos, estava nas cogitações do Benfica, mas é o clube portuense que parece levar vantagem na disputa pelo promissor jogador.

Contudo, Pinto da Costa não confirma, apesar de abrir uma possibilidade de que o negócio se concretize. "Os bons jogadores interessam sempre, mas segundo li, já estava no Benfica. Não posso confirmar nada", disse, considerando que os cinco centrais de que o plantel azul-e-branco dispõe são "de grande qualidade".

Há mais FC Porto para além de Pinto da Costa
Instado pelos jornalistas a retomar o tema da continuidade na presidência do FC Porto, Pinto da Costa não se mostra preocupado com o futuro do emblema que lidera há mais de trinta anos.

"Se é o último mandato? Não se pode dizer quando é e quando não é. Não estou preocupado com isso. Tenho a certeza de o FC Porto continuará a ser o que é hoje", afiançou.