Tempo
|

Depois dos duches, a "Barbearia do Papa" para os sem-abrigo

29 jan, 2015 • Aura Miguel

Decisão do Papa tem como objectivo "dar dignidade aos que mais precisam".

Depois dos duches, a "Barbearia do Papa" para os sem-abrigo
A partir de 16 de Fevereiro, os sem-abrigo que vivem nos arredores do Vaticano vão poder frequentar a "Barbearia do Papa". A iniciativa surge depois dos duches, sacos-cama e espaços para lavar a roupa lançados pelo Papa.

Vários voluntários já ofereceram tesouras, lâminas de barbear, espelhos, cadeiras e tudo o que é preciso para um embelezar barba e cabelo, noticia o jornal "La Stampa".

A decisão do Papa tem como objectivo "dar dignidade aos que mais precisam" e tratar do "bem comum da cidade" de Roma.

Os barbeiros voluntários já se inscreveram para ajudar. Alguns são estudantes dos últimos anos da escola de barbeiros e cabeleireiros de Roma.

A recente iniciativa para os pobres da cidade é promovida por uma organização de caridade do Papa, liderada pelo arcebispo Konrad Krajewski, cujas ordens foram para não ficar atrás de uma mesa tinha, mas para se tornar a sua extensão nas ruas.

Em Novembro do ano passado, o Papa Francisco mandou instalar três duches no interior das casas de banho, que existem por baixo das colunas da basílica de S. Pedro, para que os sem-abrigo da região do Vaticano possam lavar-se e trocar de roupa.