Falta o preto no branco mas o acordo já é total. Djavan, lateral-esquerdo brasileiro de 26 anos, que na última época jogou na Académica, por empréstimo do Corinthians Alagoano, vai representar o Benfica nas próximas quatro temporadas.
O clube encarnado consegue, assim, encontrar um substituto para Siqueira, em tempo recorde, apostando num reforço proveniente do contexto nacional.
Nélson Almeida, empresário que intermediou a transferência, explica a
Bola Branca como se consumou o negócio, revelando que Djavan, que se encontra no Brasil, vai interromper as férias para viajar de imediato rumo a Lisboa para "assinar o contrato e realizar os respectivos exames médicos".
"O acordo está fechado. Vários clubes mostraram interesse mas quando o Djavan soube do Benfica, passámos a dar total prioridade ao Benfica, que é um grande clube", refere o representante do defesa canhoto.
Nélson Almeida não duvida da capacidade de Djavan em se afirmar no plantel principal do Benfica já que, sustenta, o atleta "encaixa-se na mentalidade" do clube encarnado.
"Tem muito carácter e atitude e vai encaixar bem. Tornou-se profissional há apenas três anos e está a viver um sonho", refere o agente, exortando Djavan a justificar, a partir de agora, a confiança nele colocada pelos responsáveis dos campeões nacionais.
"Agora tem que trabalhar e compreender o que é a camisola do Benfica e trabalhar para justificar", completa.
Depois de ter iniciado a carreira profissional no Brasil, ao serviço do Astro, Djavan manteve-se em solo "canarinho", sendo cedido ao Feirense, que acabou por contratar o atleta, em 2013. Seguiu-se o Corinthians Alagoano, que por seu turno emprestou Djavan por duas ocasiões, ao CRB e à Académica.
Djavan estará esta sexta-feira em Lisboa para rubricar o contrato que o ligará ao Benfica.