Fotogaleria. Portugal despediu-se de Eunice Muñoz

Funeral da dama do teatro português realizou-se esta terça-feira, entre lágrimas e um sentimento de saudade.

19 abr, 2022 - 19:08 • Ricardo Vieira. Fotos Lusa



O funeral da atriz Eunice Muñoz, a dama do teatro português, realizou-se esta terça-feira, em Lisboa, numa cerimónia marcada por emoção e saudade.

As cerimónias fúnebres de Eunice Muñoz tiveram lugar na Basílica da Estrela. O cortejo fúnebre teve como destino o cemitério de Alto de São João.


Fotos: António Cotrim/Lusa
Fotos: António Cotrim/Lusa

Marcaram presença na despedida da atriz familiares, amigos e várias personalidades políticas, entre as quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa.

A antiga primeira-dama Manuela Ramalho Eanes e os atores Maria do Céu Guerra, José Raposo e Rita Blanco também estiveram no funeral de Eunice Muñoz.




"Vou dizer o que sinto: tenho a impressão de que levará bastantes anos até que uma atriz, uma personalidade, seja tão interessante, rica e pedagógica como a Eunice Muñoz. Tenho a esperança de que todos tenhamos tido a capacidade de aprender com ela", declarou Maria do Céu Guerra.

Durante o velório, realizado na segunda-feira, Marcelo Rebelo de Sousa recordou Eunice Muñoz com sendo alguém com um misto de "paixão, partilha e doçura".


 

A atriz morreu no dia 15 de abril, no Hospital de Santa Cruz, em Lisboa, aos 93 anos.

Nascida na Amareleja, no distrito de Beja, em 1928, Eunice Muñoz completou em novembro 80 anos de carreira.




 

Artigos Relacionados