O que o São João deita para o chão... alguém apanha

24 jun, 2019 - 12:30

A Avenida dos Aliados é o palco principal dos festejos do São João no Porto. Contudo, a noite de 23 para 24 de junho não significa apenas festa e bailarico. A Renascença acompanhou a limpeza dos Aliados depois da noite mais longa do ano.

A+ / A-

A noite mais longa do ano não tem hora de acabar, mas é a partir das 4h00 da manhã que começa a limpeza pelas ruas do Porto.

Pela estrada é possivel ver garrafas de cerveja, vidros partidos, embalagens de plástico e balões que viajaram até ao céu e voltaram para a calçada.

A marcha da limpeza arranca desde a Trindade e faz trilho pela Avenida dos Aliados. Primeiro, os funcionários avançam a pé para apanhar o material de vidro e só depois entram os carros do lixo e as escovas.

Foi preciso mais ou menos uma hora e o rasgar da manhã para deixar os Aliados sem rasto de São João.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+