Fotogaleria. Tumultos pós-eleitorais na Indonésia fazem seis mortos e 200 feridos

22 mai, 2019 - 23:22

Os confrontos começaram quando a comissão eleitoral confirmou a vitória do Presidente Joko Widodo nas eleições do mês passado.

A+ / A-

Pelo menos seis pessoas morreram e 200 ficaram feridas, esta quarta-feira, na Indonésia, em confrontos entre as forças de segurança e manifestantes que contestam os resultados eleitorais.

A capital Jacarta foi assolada por protestos violentos pelo segundo dia consecutivo.

Grupos de manifestantes espalharam o caos na cidade. Tentaram furar as barricadas montadas pela polícia, lançado pedras, ferros e cocktails molotov.

As forças de segurança carregaram para tentar dispersar os protestos, com recurso a canhões de água e balas de borracha.

Os tumultos começaram na terça-feira quando a comissão eleitoral confirmou a vitória do Presidente Joko Widodo nas eleições de 17 de abril e confirmou a derrota do general na reserva Prabowo Subianto.

Joko Widodo conquistou 85 milhões de votos num universo de 154 milhões de eleitores que foram às urnas, mas o seu adversário alega que as eleições estão manchadas por “fraudes e irregularidades massivas”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+