Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jogadores no Euro 2020 rendem 1,3 milhões aos clubes portugueses

13 jan, 2022 - 10:24 • Redação com Lusa

Jogadores cujas seleções chegaram mais longe dão mais lucro. Só Porto, Sporting e Benfica tiveram representantes no Euro.

A+ / A-

Os clubes portugueses vão receber cerca de 1,3 milhões de euros da UEFA pela participação dos seus jogadores no Euro 2020.

Segundo o que fonte ligada ao processo disse à Lusa, esta quinta-feira, o FC Porto terá direito 300 mil euros pelos portugueses Pepe e Sérgio Oliveira. Sporting encaixará 440 mil euros com os também portugueses Nuno Mendes (agora no Paris Saint-Germain), Palhinha e Pedro Gonçalves. Por fim, o Benfica vai receber 540 mil euros pelo português Rafa Silva, o belga Jan Vertonghen e o suíço Haris Seferovic.

O valor que um clube recebe por um jogador varia conforme a prestação da respetiva equipa no Europeu. Portugal ficou pelos oitavos de final. Bélgica, que eliminou a seleção nacional, e Suíça atingiram os "quartos". Mais nenhum clube português tinha jogadores na competição.

O montante devido a cada clube será distribuído pela Federação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    13 jan, 2022 Palmela 11:54
    Eu ontem estava a ver os azuis com os amarelos" e descobri uma coisa que ainda nao tinha dado conta! Na taca de portugal nao se utiliza video arbito!

Destaques V+