Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

Christian Eriksen “sem medo” de voltar a jogar

10 fev, 2022 - 22:30 • Lusa

Médio assinou pelo Brentford depois do susto durante o Euro 2020.

A+ / A-

O internacional dinamarquês Christian Eriksen prepara-se para voltar a jogar futebol, após um ataque cardíaco em campo, durante o Euro 2020, e admite que se sente "sem medo dos desafios" do regresso à competição pelo novo clube Brentford.

O médio ofensivo assinou pelo Brentford na última janela de transferências, em janeiro, proveniente do Inter de Milão.

A instalação de um desfibrilhador interno que levou à rescisão com os italianos, dado que o dispositivo é incompatível com a prática do futebol profissional em Itália, mas não em Inglaterra.

"Sinto-me sem medo. Não sinto o desfibrilhador. (...) Não tenho medo dos desafios que me enfrentam nem das emoções do jogo. Não vejo por que não estarei ao meu melhor nível", declarou, em entrevista à BBC.

Apesar de ainda estar "a semanas" de poder voltar a jogar, já sente falta da "adrenalina e do ambiente" dos jogos, no que é um regresso à Premier League em que brilhou pelo Tottenham, entre 2013 e 2020.

Eriksen esteve perto de perder a vida após um ataque cardíaco durante um dos jogos do Euro, com a Finlândia, mas voltou aos treinos, e assinou pelo Brentford até ao final da época 2021/22 para voltar a ganhar ritmo competitivo e tentar reentrar na seleção a tempo do Mundial 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+