Escuteiros de 150 países instalam-se para o Jamboree 2019

23 jul, 2019 - 12:00 • Redação

Encontro mundial de escuteiros decorre de quatro em quatro anos. O primeiro evento foi em 1920, no Reino Unido.

A+ / A-

O maior evento de escuteiros do mundo, o World Scout Jamboree, começou esta segunda-feira na Virginia Ocidental, nos Estados Unidos. O evento reúne participantes de 150 países. Cerca de 800 portugueses, pertencentes tanto à Federação Escutista de Portugal, que integra o CNE - Corpo Nacional de Escutas (católico) e a AEP - Associação de Escoteiros de Portugal (grupo com jovens de várias religiões), vão participar no evento.

Durante 12 dias, cerca de 45 mil escuteiros vão armar as tendas na “Summit Bechtel Reserve”. A reserva é uma das quatro pertencentes ao Concelho Nacional dos “Boy Scouts of America” e acolhe anualmente o Jamboree Nacional dos EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+