Rui Nabeiro 1931-2023

"Aproximando-me do fim e a minha saudade era de poder viver mais tempo". O legado de Rui Nabeiro em 10 frases

19 mar, 2023 - 13:13 • João Carlos Malta

A Renascença fez uma recolha das ideias fortes do pensamento de Rui Nabeiro dispersas em várias entrevistas que deu ao longo dos últimos anos de vida.

A+ / A-
“Não sonhava com grandeza. A grandeza foi sonhada aos poucos. Eu ia com uma filosofia de modernidade”, entrevista à TVI.
"Nasci pobre, fiz contrabando, tratei bem as pessoas e dormi nas fazendas de café com a rapaziada”, entrevista ao Expresso.
“Sou uma pessoa de sustentabilidade. Para mim, essa palavra é muito saudável. Para mim, a palavra sustentabilidade é vivida criando”, entrevista ao Jornal de Negócios
"Eu sou tão amigo dos clientes que nesta pandemia nunca os deixámos", entrevista ao Jornal de Negócios .
“Tudo o que desse dinheiro eu não tinha problema em fazer. Tinha de dar estabilidade à minha mãe”, entrevista ao Alta Definição da SIC.
"Cresci no café e fiz-me homem", frase inscrita nas paredes do grupo Delta.
" Quando o meu pai desapareceu, caímos mas eu disse: o pai morreu, mas nós estamos cá e vamos fazer a vida que o pai fazia ou melhor, porque ele espera que façamos isso", entrevista ao Jornal de Negócios .
"A maior riqueza é ter muita gente a trabalhar para mim", entrevista ao Dinheiro Vivo.
"Já tenho robôs há uns anos, mas os meus robôs foram para poupar os meus homens", entrevista ao Jornal de Negócios .
“Estou aproximando-me do fim e a minha saudade era de poder viver mais tempo", entrevista ao Alta Definição da SIC.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JOSE ALBERTO DA SILV
    22 mar, 2023 TONDELA 16:56
    Grande Amigo e Senhor Rui....Obrigado por tudo que me deu...pelas 12 oportunidades de grande convivência que me proporcionou em sua casa e nas suas instalações e na sua Terra...que jamais poderei esquecer....ATÉ SEMPRE AMIGO ...
  • Maria Glória Alves f
    22 mar, 2023 Mangualde 09:12
    Grande homem penso que nunca mais vai haver nenhum. Que a sua alma descanse em paz! Já deve estar no colo de Jesus pelo bem que fez na terra🙏
  • Antonio Moreira
    22 mar, 2023 Funchal 00:36
    Nunca conheci pessoalmente o Sr. João Nabeiro, falo por aquilo que li em algum tempo sobre ele e sua vida empresarial e de como lidava com seus colaboradores. Acredito que foi um homem que nunca esqueceu de onde veio e como começou e isso o elevou ao parâmetro dos mais valiosos empresários deste País. João Nabeiro não morreu, deixou exemplos de como ser homem, um ser dentro e fora do corpo. João Nabeiro, deixou o seu corpo para trás, apenas o corpo porque como ser que foi permanecerá na mente e no coração daquels que com ele conviveram. Em paz e em luz sei que ele, a alma está.
  • Alfredo Azevedo
    21 mar, 2023 Seixal 23:05
    Nunca Conheci Pessoalmente o Sr Rui Nabeiro . Gostava tanto dele por tudo que fazia de Bem , pelas palavras que dizia com muita sabedoria , por ajudar tanta gente , que Falta Faz Este Grande Homem. Tão Triste no dia do Pai , Receber a Notícia do sua Morte , me fez chorar como se tivesse perdido um Familiar querido . Desejo que a Família continue o Caminho do Futuro Como se Ele estivesse Presente. Que Deus o conforte e o proteja e que seja sempre lembrado por todos Nós . Muita força á Família e s todos que sofrem com a Sua Partida . Obrigado por tudo Sr Rui .
  • Diamantino
    21 mar, 2023 Canada 11:39
    Não conhecia pessoalmente o Sr. Nabeiro, mas a sua obra e as consequências na vida das pessoas sempre foi motivo da minha admiração, hoje escrevo publicamente estas simple palavras com as lágrimas a cair, nada mais sei dizer. Que todos nós saibamos tomar os seus exemplos para um mundo melhor. Condolências à família.
  • Paulo Santos
    21 mar, 2023 Figueira da Foz 09:19
    Há pessoas que nunca deviam morrer!
  • António Teixeira
    21 mar, 2023 Ermesinde 04:05
    Rui Nabeiro o exemplo máximo do empreededorismo. "Se todos quiséssemos, o mundo era maravilhoso, o mundo era extraordinário...", mas para isso, teria de haver mais Ruis Nabeiros!

Destaques V+