Tempo
|
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022
Tudo o que precisa de saber sobre o Mundial 2022 Últimas Notícias Mundial 2022

Trânsito

Mapa interativo. Onde vão estar os novos radares em Lisboa?

31 mai, 2022 - 11:45 • Diogo Camilo

Na quarta-feira, começam a entrar em funcionamento 41 novos radares de controlo do trânsito na capital, dos quais 20 estarão em novas localizações. Moedas diz que medida não pode ser vista como “uma caça à multa”, uma vez que os equipamentos vão estar bem sinalizados.

A+ / A-


Se vai conduzir em Lisboa, cuidado com o limite de velocidade. A partir de quarta-feira, começam a entrar em funcionamento 41 novos radares de controlo do trânsito na capital, 20 dos quais em novas localizações.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Lisboa há duas semanas, que indicou que irá também substituir 21 radares por novos equipamentos com tecnologia mais avançada. Quanto aos outros 20 radares em novas localizações, a entrada em funcionamento ocorrerá "de forma gradual".

Veja a lista dos 41 radares que vão passar a funcionar nas ruas de Lisboa.


Estes radares, que estavam previstos para o final de março, têm como objetivo "aumentar a segurança rodoviária e diminuir os acidentes na cidade de Lisboa", num investimento total de 2,142 milhões de euros.

Em declarações, na semana passada, Carlos Moedas afirmou que a medida não pode ser vista como “uma caça à multa”, uma vez que os equipamentos vão estar bem sinalizados.

“Penso que os radares devem ser preventivos e não punitivos. Devem ser algo que as pessoas sabem onde estão e estes radares vão estar totalmente assinalados, ou seja, as pessoas sabem que ali há um radar e que vão ter de respeitar uma determinada velocidade. Se não respeitarem, é uma escolha deles”, considerou Carlos Moedas na passada sexta-feira, à margem da cerimónia de assinatura do Acordo de Transportes Gratuitos entre a Câmara e os Transportes Metropolitanos de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+