Boletim Covid-19: 16 de abril

Um milagre chamado Portugal, um Brasil sem ministro da Saúde

16 abr, 2020 - 21:03 • Filipe d'Avillez

Vem aí mais um período de Estado de Emergência, mas todos querem que seja o último. Morreu Luís Sepúlveda, mais uma figura pública que sucumbe à Covid-19. E todos querem que seja a última.

A+ / A-

Veja também:


PORTUGAL

Marcelo Rebelo de Sousa deu luz verde a mais um estado de emergência, embora diga que "estamos a ganhar esta segunda fase" de combate à pandemia. Porque é que não estamos como os nossos vizinhos da Europa ocidental? Será milagre, ou será só Portugal?

“Milagre” português é fruto do “sacrifício”. Veja o discurso de Marcelo na íntegra
“Milagre” português é fruto do “sacrifício”. Veja o discurso de Marcelo na íntegra

MUNDO

O mundo chora a morte de Luís Sepúlveda e poderá, em breve, chorar a morte da OMS. O Brasil lamenta a demissão do ministro da Saúde e os americanos e os espanhóis lamentam, tão só.

Um escritor dedicado "às histórias dos pequenos e derrotados". Luís Sepúlveda morre aos 70 anos
Um escritor dedicado "às histórias dos pequenos e derrotados". Luís Sepúlveda morre aos 70 anos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Diógenes Dornelles
    17 abr, 2020 Santiago 03:36
    Uma correção: aqui no Brasil, nós brasileiros não estamos lamentando a saída do agora ex-ministro da saúde. O que poderíamos lamentar foi de ele não ter sido demitido antes. Ele deveria ter previsto a pandemia, mas ignorou completamente, não dando a mínima ao não fazer absolutamente nada para impedir a festa do Carnaval e fevereiro, por exemplo, e deixou que os europeus infectados viessem despreocupadamente espalhar o vírus, fora outros erros cometidos. Saiu tarde.
  • mewtwo
    17 abr, 2020 01:09
    Se os irmãos precisarem enviamos uma ministra para a sua saúde.

Destaques V+