Reportagem

"Lula é salvação"

01 out, 2022 - 19:27 • Sérgio Costa

As eleições no Brasil são já amanhã. E os ânimos estão ao rubro. Militantes e apoiantes do Partido dos Trabalhadores desceram este sábado a avenida Paulista, em São Paulo, ao lado de Lula da Silva.

A+ / A-
Reportagem em São Paulo. Eleições Brasil

(Ouça a reportagem de Sérgio Costa, enviado especial da Renascença ao Brasil.)

No colorido da campanha de Lula, há pessoas de todas as idades. Trazem faixas, cartazes, bandeiras, fitas, autocolantes que emprestam à avenida Paulista um colorido diferente. Todos partilham alguma impaciência. Todos querem ver o homem que pretende regressar ao poder, o homem que, dizem, vai consertar o país.

“É preciso mudar o Brasil completamente. Lula foi o Presidente mais que entregou, que distribuiu renda para todo o mundo, que investiu na educação, em cultura, trabalho. Foi o melhor Presidente que a gente já teve no Brasil. Depois destes quatro anos de inferno, a gente precisa de ter uma pessoa que é capaz de aglutinar o Brasil de novo", diz uma apoiante à Renascença.

Durante a descida da avenida Paulista, um carro com propaganda de Bolsonaro – de passagem - faz exaltar os ânimos; mais um episódio do momento conturbado que o Brasil vive.

Pode Lula pacificar o Brasil? “Acredito que si, acho que o Lula tem essa capacidade maravilhosa de ser uma figura muito conciliatória, acho que ele consegue conversar com diversos setores da sociedade brasileira”, garante um militante.

Quando Lula chega, os apoiantes ficam em delírio. Todos querem ver e tocar no candidato. Mas a pergunta impõe-se. Se ganhar, Lula vai ficar muito tempo? “Não sei se é um [Presidente] de transição, mas neste momento é salvação. A gente só vai conseguir pensar num Governo para 2026 se a gente eleger Lula no primeiro turno”, aponta outra militante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Guilherme
    02 out, 2022 Portugal 10:47
    Consigo entender que as pessoas DE FORA do Brasil vejam o Bolsonaro como "genocida, bla bla bla", pois a mídia interna e externa pende para a esquerda e o vende assim para o mundo. Entretanto, isso não é verdade. Veja bem, demorar 45 dias para assinar vacina, não torna ninguém genocida, sendo que era um contrato absurdo (alguém já o leu, por acaso??!! Ou simplesmente acreditam na mídia, SEM FATOS..?) Sejam inteligentes, mais que burros de mídia pronta, muito mais que jargões prontos, e, atendo aos fatos, e não a notícias tendenciosas, olhem para números, projetos de lei, projetos realizados, inflação (lembrando que o Brasil é 3º mundo etc). E tirem suas conclusões. Isso, sem falar que lula NÃO FOI INOCENTADO. Ele recebeu uma canetada, mandando o processo VOLTAR do zero, e inutilizando as provas todas que existiam.. e é EXATAMENTE esse Brasil que não queremos mais.. simples assim. Quem não está no Brasil, não consegue entender isso.
  • Virgilio Rodrigues Geraldes
    02 out, 2022 São Domingos Rana 10:26
    É inconcebível que ponham esta foto. Porque não colocam, também, a do Presidente Bolsonaro? O que fazem é anti democrático
  • orlando navarro
    02 out, 2022 Brasil 10:09
    Lula é ladrão, é contra a igreja e os cristãos fico indignado , com a Renascença que se diz uma radio católica , colocar reportagens como esta. Não queremos que o Brasil com 80% da sua população cristã vire uma Nicarágua, uma Cuba ou uma Venezuela, Deus , Pátria e família, Bolsonaro 22

Destaques V+