Tempo
|

Ao minuto

🔴 Rússia anuncia rendição de 959 soldados ucranianos em Azovstal

Ao minuto

🔴 Rússia anuncia rendição de 959 soldados ucranianos em Azovstal

Tempo
|

23 fev, 2022 - 06:00 • Carla Caixinha , Marta Grosso , Cristina Nascimento , Sofia Freitas Moreira , Inês Braga Sampaio , Inês Rocha , Olímpia Mairos , João Malheiro , João Carlos Malta , André Rodrigues , Raul Santos , Fábio Monteiro , Daniela Espírito Santo , Joana Gonçalves , Carlos Calaveiras

A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, ao argumentar a necessidade de defender a população russófona local, bem como “desmilitarizar e desnazificar” o país vizinho. A ONU confirmou a morte de quase 3.400 civis. A guerra levou mais de 6 milhões de pessoas a fugir da Ucrânia, havendo ainda oito milhões de deslocados no país, segundo a ONU.

A+ / A-
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Oliveira
    03 mai, 2022 Lisboa 19:41
    Esta história é verdadeiramente a preto e branco. Há um ocupado e um ocupante. Há um regime autocrático (um presidente que se perpetua no poder) e há uma democracia. No fim de tudo há uma guerra entre a liberdade e a ditadura. Diz-nos respeito a todos os que prezamos a liberdade e a democracia.
  • João
    27 abr, 2022 Porto 21:26
    Putin parece ser um pequeno ditador, pouco inteligente. Como parece ser vaidoso...pode ser muito perigoso.
  • Joaquim Correto
    23 abr, 2022 Paços 22:01
    O Zelensky não dá uma única oportunidade à paz! Isto devia merecer uma reflexão por parte dos jornalistas!
  • Joaquim
    06 abr, 2022 Paços 23:16
    Todos os dias há um novo parlamento saloio a bater palmas a um dos indivíduos que nos levou a esta guerra sangrenta! Neste momento não vejo ninguém inteligente com capacidade para fazer a paz! Temo que isto se vá prolongar no tempo.
  • Joaquim
    22 mar, 2022 Paços 23:03
    Estamos a caminhar a passos largos para que o Putin não tenha mais nada a perder! E quando um homem já não tem mais nada a perder...
  • Sara
    16 mar, 2022 Lisboa 09:53
    Este sr presidente quer arrastar o mundo para a guerra, que estranho, há tanta coisa para explicar nesta guerra-conflito, esperemos que exista alguém com discernimento e lucidez
  • Joaquim
    03 mar, 2022 Paços 15:18
    Como é que "Arranca a segunda ronda de negociações" se dum lado não há "cessar fogo" e do outro lado diz que o outro "é um vírus"? Quer um quer outro estão a fazer de conta que negociam, isso sim!
  • Antônio Carlos Rodri
    28 fev, 2022 Almeida 02:10
    Eu gosto muito da rádio Renascença
  • Jorge Graça
    27 fev, 2022 Leiria 18:06
    Está na altura de apelar às forças armadas russas para que deponham o tarado do Putin! Pode valer pouco mas quem sabe se alguém lá dentro se apercebe que o maluco tem de ser tratado...
  • Dito isto
    27 fev, 2022 Que há a dizer? 15:12
    Putin põe forças de dissuasão nuclear em alerta máximo? Ficaríamos assustados se não tivéssemos também armas nucleares, e até temos mais que ele. Os oligarcas russos e a troupe que apoia Putin que comecem a pensar se ele ainda é a solução, ou tornou-se o problema. E removam-no do cargo.

Destaques V+