Rússia

400 mil civis saíram da Ucrânia. "Deixámos o pai em Kiev e ele vai ajudar os nossos heróis"

28 fev, 2022 - 10:22 • Sofia Freitas Moreira com Reuters

Mark Goncharuk, um menino ucraniano, e a família receberam boleia a meio do caminho, poupando-os de caminhar na neve em temperaturas abaixo de zero. Veja o vídeo.

A+ / A-
400 mil civis saíram da Ucrânia. "Deixámos o pai em Kiev e ele vai ajudar os nossos heróis"
400 mil civis saíram da Ucrânia. "Deixámos o pai em Kiev e ele vai ajudar os nossos heróis"

Com a queda de mísseis em cidades ucranianas, quase 400 mil civis, principalmente mulheres e crianças, fugiram para países vizinhos.

Milhares de carros, com pessoas que tentam desesperadamente fugir da invasão russa, formam filas de 50 km perto da fronteira polaca.

Mark Goncharuk, um menino ucraniano, e a família receberam boleia a meio do caminho, poupando-os de caminhar na neve em temperaturas abaixo de zero.

"Estávamos a caminhar há cerca de três horas e vocês salvaram-nos. Pensei que íamos caminhar durante dois ou três dias. Pensei que estaríamos a caminhar o dia todo, mas ajudaram-nos", conta o menino a um jornalista da Reuters, já dentro de uma carrinha a caminho da Polónia.

"Deixámos o meu pai em Kiev e ele vai vender coisas e ajudar os nossos heróis, o nosso exército, ele pode até lutar", conta ainda.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+