Tempo
|

Podcast "No paraíso das criptomoedas"

Dá para pagar com bitcoin?

13 set, 2021 - 09:23 • Inês Rocha , Fábio Monteiro , Rodrigo Machado (ilustrações)

Já há algum tempo que ir às compras com criptomoedas deixou de ser uma miragem económica. Em Portugal, é possível pagar um frango de churrasco com bitcoin; saldar os honorários de uma advogada; assegurar uma dormida num alojamento local; vender um carro no OLX. Ou até comprar casa em Lisboa e, pelo meio, obter um visto gold.

A+ / A-
Dá para pagar com bitcoin?
Dá para pagar com bitcoin?

Clique em cima para ouvir o primeiro episódio

Em Portugal, são já muitos os bens ou serviços em que é possível pagar com criptomoedas. No primeiro episódio do podcast “No paraíso das criptomoedas”, vamos até Porto, à Churrasqueira Central de Francos, onde possível comer um frango de churrasco e pagar com bitcoin, através do cartão da corretora Binance.

Conversamos com a advogada Filipa Correia Vilas. Visitamos a aldeia de Pereiros, junto à Serra da Gardunha, onde fica o alojamento local Quinta nas Colinas do holandês Seth Lievense. Ficamos a saber como e por quanto António Barrocas Preto vendeu um Alfa Romeo com 80 mil quilómetros. E Fred Antunes, Presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, conta como já agilizou a venda de mais de 50 casas.

Este episódio tem partes faladas em inglês, que estão na versão original. Se preferir ouvir uma versão dobrada, ouça aqui o episódio.

Antes de meter os auscultadores, quer refrescar a memória sobre alguns dos termos mais comuns quando falamos de bitcoin ou blockchain? Leia aqui nove perguntas e respostas essenciais para compreender a série.

O podcast estará disponível nas plataformas de podcast esta semana.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel Cabrita
    18 set, 2021 Fora de PT 13:35
    quando se paga com o cartao binance, estamos a pagar com euros....podemos ate ter bircoin ou nao, mas pagamos com euros....

Destaques V+