Tóquio despediu-se dos Jogos Olímpicos. Veja as imagens da cerimónia de encerramento

08 ago, 2021 - 12:55 • Redação, com agências

O estádio olímpico voltou a ter não ter adeptos para a cerimónia. Os Jogos Olímpicos da pandemia voltarão em 2024, em Paris.

A+ / A-

Terminou uma das edições mais conturbadas, mais estranhas e mais únicas dos Jogos Olímpicos. Tóquio despediu-se oficialmente das Olimpíadas de verão, com uma cerimónia de encerramento no estádio olímpico e em Paris.

O espetáculo durou cerca de duas horas, começou com luzes e música no estádio de Tokyo - na qual Pedro Pichardo foi o porta-estandarte da bandeira portuguesa - e teve direito a uma grande festa em Paris, em frente à Torre Eiffel.

A cerimónia de encerramento é o culminar de uns Jogos históricos em que a comitiva portuguesa fez a sua melhor prestação de sempre (com quatro medalhas e 15 diplomas olímpicos).

Depois da invasão dos Olímpicos, chegarão os Paralímpicos, que se vão realizar em Tóquio entre 25 de agosto e 6 de setembro.

Os próximos Jogos Olímpicos de Verão já estão marcados, e vão decorrer entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, em Paris. Mas antes, os menos famosos Jogos Olímpicos de Inverno decorrerão em 2022, em Pequim.

À espera dos Jogos estão já os franceses, que também participaram na cerimónia com um espetáculo em frente à mítica Torre Eiffel (na qual estava o Presidente Emmanuel Macron).

A cerimónia terminou com a entrega da bandeira olímpica de Tóquio para Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+