07 nov, 2024 - 23:36 • José Carlos Silva
Começou a eletrizante corrida ao Carro do Ano 2025. Que modelo vai suceder ao Byd Seal, é o que vão decidir os jurados que representam 18 órgãos de comunicação social portugueses, entre eles um da Renascença/RFM.
Naquela que é considerada como uma das edições mais participadas de sempre, 42 modelos candidatam-se a vencer o Troféu Volante de Cristal. Mas a lista é muito mais longa se incluirmos os candidatos nas oito diferentes classes: A soma total, aponta para 71 inscrições.
Até ao final de fevereiro, estão em testes os modelos distribuídos pelas diferentes classes a concurso, muitos elétricos e eletrificados, e algumas novas marcas no mercado.
Em março será conhecido o vencedor.
Há uma nova categoria, o design, que se junta a outras sete: Desportivo/Lazer, Familiar, Elétrico, Híbrido Plug-in, SUV Compacto (que inclui crossovers), e Grande SUV.
Marca chinesa, até há poucos meses praticamente de(...)
Tal como em anos anteriores, os jurados vão também atribuir o Prémio Inovação e Tecnologia, que deverá distinguir dispositivos inovadores e tecnologicamente avançados que consigam beneficiar diretamente a condução e o condutor.
A Comissão Executiva voltará também a distinguir a Personalidade do Ano, no sector automóvel em Portugal.
No que diz respeito aos diferentes modelos, e candidaturas por classes, fica assim composta a lista:
Adriano Oliveira - Jornal de Negócios
António Catarino - TSF
Carla B. Ribeiro - Público
Miguel Dias - Razão Automóvel
José Caetano - E-Auto
José Carlos Silva - Rádio Renascença/RFM
Silva Pires - Volante
Miguel Rodrigues - Carros
Paulo Santos - Visão
Paulo Solipa - RTP
Paulo Tavares - DN
Pedro Amante - SIC
Pedro Ramalho - TVI
Rui Cardoso - Expresso
Rui Pedro Reis - SIC Notícias
Rui Pelejão - Record
Sara Figueiredo Santos - Correio da Manhã
Sérgio Magno - Exame Informática