Tempo
|

Web Summit Scholars

Web Summit dá acesso exclusivo a 500 jovens para "contactos, oportunidades de aprender e explorar"

03 nov, 2022 - 19:50 • Liliana Monteiro

A maioria dos participantes são portugueses. Iniciativa abre as portas aos três dias da cimeira tecnológica e dá acesso a conferências exclusivas junto dos que melhor conhecem a área dos negócios, as start-ups e a tecnologia.

A+ / A-
Web Summit Scholars - Reportagem Liliana Monteiro 3novembro2022

A Web Summit criou uma bolsa de acesso exclusivo a 500 jovens com mais de 18 anos, que estejam a estudar ou que acabaram de sair de um curso superior.

Na prática, a iniciativa Web Summit Scholars prevê que estes jovens tenham as portas abertas para os três dias da cimeira tecnológica e para as conferências exclusivas que decorrem no Altice Arena.

“Têm acesso gratuito e total ao evento que, só por si, traz muitos contactos, oportunidades de aprender e explorar”, explica à Renascença Katie Bolger, coordenadora do projeto.

“Ontem eles tiveram uma sessão onde os ouvia a fazer questões a um mentor, como ter um e encontrar o melhor. E tiveram conselhos muito bons. Imagino que estejam à procura de alguém que os ajude no arranque de uma carreira e a Web Summit é o lugar certo para isso”, acrescenta.

João Pedro Costa foi um dos jovens presentes na Web Summit Scholars. Este jovem estudante de design de comunicação teve conhecimento da iniciativa pelas redes sociais e não deixou escapar o que diz ter sido “uma boa oportunidade para aprender e ouvir sobre tecnologia”.

Já Jonathan Farrely estreou-se na Web Summit. Veio de Dublin, na Irlanda, e diz que a grande mais valia da cimeira são os “contactos, não apenas com irlandeses, nem só europeus, mas de todo o mundo, o que é fantástico”.

Barbara Mc Mahon, também irlandesa, e não hesitou em candidatar-se a este programa, por achar que “seria um bom sítio para ficar no meio de todas estas pessoas” e pela possibilidade de “falar com investidores, pessoas que têm as suas start-ups… aprender o máximo que puder”.

A maioria dos jovens no Web Summit Scholars são portugueses e alemães, seguidos dos irlandeses.

E até esta sexta-feira, há 500 privilegiados a aproveitar as portas abertas da Web Summit 2022 e os conteúdos exclusivos, quem sabe, para pensar um futuro negócio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+