Funeral de Mário Soares em directo. Rosas e cravos num adeus que atravessa Lisboa

07 jan, 2017 - 15:42 • Carlos Calaveiras , Marta Grosso , Raul Santos , Marília Freitas , Carla Caixinha , Pedro Rios , Ricardo Conceição , João Cunha , Carla Fino , Joana Bourgard , Maria João Costa , Cristina Nascimento

A Renascença acompanha ao minuto as cerimónias fúnebres do antigo Presidente.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    10 jan, 2017 aveiro 18:53
    Bem por os vistos , muitos ainda tem saudades do Salazarismo e do inerente fascismo...... eu não !!!!!!!
  • Viriato
    10 jan, 2017 Condado Portucalense 16:12
    Deus perdoa, eu não...este senhor tem contas a dar a DEUS , pelos assassinatos cometidos contra os concidadãos que um dia foram da metrópole para as províncias ultramarinas à procura de uma vida melhor e de serem felizes, outros foram para lá e lá cometeram erros contra os nativos (destes devem ser assacadas responsabilidades). Eu nasci em Portugal na província ultramarina de angola, na capital de luanda e essa terra deixou de ter significado para mim apartir do momento que este artista que está a prestar contas a Deus, com a colaboração da esquerdalha traidora à pátria tratou de desarmar as tropas portuguesas e entregar as armas aos nativos para de seguida se dar inicio à chacina dos nossos concidadãos, só me quero lembrar dessa terra quando olhar para a minha certidão de nascimento, não me quero lembrar de me terem transformado num refugiado, expulso dum quinhão de terra que pertencia á nossa pátria, os meus pais transformados nuns retornados que sofreram aquilo que a história não conta. Só conseguiram trazer a roupa que tinham no corpo. Roubaram-nos as malas com o pouco que trazíamos no aeroporto de luanda. Cá fomos tratados, pelos comportamentos anti retornados feita doutrina por parte dos partidos de esquerda e até hoje ensinados nas escolas como verdade absoluta dessa parte negra da nossa história, inclusive o partido deste guru desta democracia putrefacta, como não foram tratados quaisquer imigrantes que até hoje têm entrado no nosso país. Um dia a justiça será feita.
  • Ana Santos
    10 jan, 2017 Viseu 15:51
    Inicio o meu comentário com a frase - Sentidas condolências a toda Família - foi um ser humano que partiu e merece todo o meu respeito. Depois: Nunca foi um politico que merecesse a minha admiração, não valorizo em demasia as suas lutas ou as suas derrotas. Nos últimos anos muitas vezes lamentei e fiquei triste com as suas palavras, acções e comentários, tantas vezes negativos e que me desiludiram fortemente. Tem sido um espectáculo excessivo e com demasiada pompa, mas a politica tem-se verificado isto mesmo, um veiculo de poder altamente perigoso e preocupante. Louvo as suas lutas politicas que no fundo são apenas mia um elo na cadeia final, que nos permite estar onde estamos, MAS TAMBÉM COMO ESTAMOS. Foi uma perda para o PS, mas tal como alguns Socialistas o pensam e não o dizem - o PS tem muitos valores que espero virem a tornar o PS num outro Partido, unido, aberto e virado para o Povo, compreendendo e valorizando as pessoas e defendendo o seu Pais. A todos os "Miguel Sousa Tavares " deste Pais - ler não chega, é preciso trabalhar a sério !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Luis
    10 jan, 2017 Almada 14:12
    Como ser humano, lamento a sua morte. Mas não lhe perdoo a desresponsabilização de toda a classe politica dos actos de em que somos diariamente vitimas. Nessa, ele é o mentor mor. Nós, o povo, somos os pagantes.
  • Ora pois!
    10 jan, 2017 cemitério 12:42
    É claro que o mal continua, é claro que tem toda a lógica esta frase. Agora o que me custa a compreender é ver comentários destes que aparecem por aqui que fala de democracia, liberdades e do pai herói e tantas bacoradas que não passam de muita hipocrisia. Então quando só se ouve falar que há um"buraco ali outro acolá, bancos a FALIR, O PORTUGUÊS PAGA, défit, juros a pagar, sansões , despedimentos, cortes na educação e na saúde etc." precariedade, deixou de haver respeito pela dignidade de quem trabalha, há muita gente que não ganha para pagar despesas e tem que alimentar muito mal os seus filhos pelos salários de miséria que se ganham neste país. Um país subjugado a uma dívida impagável e a uma europa liderada pela alemanha que dita as regras para subjugar um povo que já está farto de fazer sacrificios. Quanto à justiça, outra desgraça. É lenta, injusta e ainda penaliza muitas vezes é o mais fraco. Não sei a que democracia é que muita gente se refere? Se for aquela que apareceu para que muitos políticos pudessem enriquecer com cargos bem remunerados e acumulação de reformas, isto não é democracia é aproveitamento para os bolsos só de alguns. Enquanto houver pessoas a viver sem dignidade pela precariedade nunca poderá haver democracia. Metam isto nas cabeças, cambada....
  • O mal continua
    10 jan, 2017 Lisboa 11:54
    Mário Soares na boca de alguns foi tudo . Como todos os políticos a crença nestes sujeitos diminuiu drasticamente . Basta ver que dos habitantes existentes votam 35% , mas quando ganham tiveram uma vitória estrondosa. As politicas não têm sido grande coisa porque os sacrifícios impostos à população tem sido bastante amargo. Só se houve falar de um buraco ali outro acolá, bancos a FALIR, O PORTUGUÊS PAGA, défit, juros a pagar, sansões , despedimentos, cortes na educação e na saúde etc. É isto aqui que nós temos e não passamos disto.
  • P/RRenascença
    10 jan, 2017 rqtp 10:44
    Fiz ontem à tarde, segunda feira, 9 de janeiro de 2017 um comentário. Pelos vistos há um sujeito que quando está ao serviço e sempre que comento nunca publica os meus comentários, é lamentável que a r renascença tenha este tipo de gente que nem respeito têm pelos que leem e comentam, ainda por cima nada de mal tinha o comentário, nem desrespeitava ninguém. Não sei onde vive esta gente, o que demonstra é uma falta de respeito muito grande pela liberdade e democracia. A verdade é que também já tenho visto outras pessoas a queixarem-se mas pelos vistos passa completamente ao lado da rrenascença. Agora quando olhar para cima da página vou tomar a atenção a quem está de serviço, pois por teimosia, burrice ou sei lá o quê os meus comentários nunca são publicados. Enfim cada qual com a sua mentalidade, muitas vezes muito baixa.
  • Estamos atrasados
    09 jan, 2017 Setúbal 23:47
    Foi graças a ele o quê. Qual democracia. Os comunistas foram os que lutaram mais pela liberdade. MS lutou contra o Cunhal para subir na política como fazem todos os políticos. Duas bancas rotas e um 13º mês que não foi pago. A descolonização foi uma tragédia para quem a viveu.
  • Fernando Costa
    09 jan, 2017 Guarda 22:22
    Ha coisas I nteressantes se o momento nâo fosse triste.Mas os media arranjaram um porta voz de Soares um rapaz cinquenta anos mais novo.Ou seja Medina da Camara de Lisboa.Parece que com a morte faz-se politica, nâo fosse este ano de eleiçôes.Nâo havia mais ninguém no PS do tempo de Soares Para falar dele.Medina quando foi o 25 de Abril devia andar no infantario.Será ele a pessoa indicada Para falar de Soares antes e depois de Abril.Nâo brinquem.Cada Vez mais os media mostram a sua pobreza jornalistica.Ou entâo outros valores se levantam.
  • Adelina Cruz
    09 jan, 2017 Lisboa 14:38
    É isto aí, não conhece nada sobre Mário Soares. Foi graças a ele que tivemos a democracia, a paz, a habitação, um mundo melhor. Ele não foi corrupto, nem nunca ensinou ninguém na política a ser corrupto. Foi sim, um homem íntegro, leal aos seus princípios. Foi um cidadão exemplar.

Destaques V+