Tempo
|

Em directo. Trump aguarda "conselhos" de Obama, depois de uma "excelente conversa"

08 nov, 2016 - 12:58 • José Alberto Lemos, em Nova Iorque, Ricardo Vieira, Carlos Calaveiras, Carla Caixinha, Cristina Nascimento, Inês Rocha, Pedro Rios e Redacção

A Renascença acompanha as eleições nos EUA ao minuto.

A+ / A-
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    10 nov, 2016 Lisboa 14:15
    Afinal os democratas é que não aceitam os resultados das eleições. O Humberto Costa provavelmente esqueceu-se de António Costa, Catarina, Jerónimo, Mário Soares, etc.
  • António Pais
    10 nov, 2016 Lisboa 14:08
    Aziáticos da democracia...
  • Humberto Costa
    10 nov, 2016 Porto 06:43
    O que é que os partidos políticos têm para oferecer à sociedade. Pessoas com a competência de Trump, Santana Lopes, Sócrates, Passos Coelho! Com a eleição de Trump o que nos devemos interrogar é: como e possível? Em vez de discutirmos a vida das pessoas, para isso é preciso competência, discutimos fantochada. É incrível como pessoas responsáveis discutem a eleição de Trump em função da sua estratégia política, mas qual estratégia? É a mesma coisa que discutir a Casa dos Segredos de uma forma séria. Haja dó! Hoje, para ser político basta ser ...
  • rosinda
    10 nov, 2016 palmela 02:22
    as pessoas tem que aceitar e ponto final!
  • Teresa Portugal
    09 nov, 2016 Lisboa 18:38
    Lamento que essa figura política tenha ganho as eleições pois não me inspirou confiança nem simpatia. Desde o primeiro momento de campanha que vi uma pessoa arrogante, presunçosa e destabilizante.
  • Pois
    09 nov, 2016 New York 16:02
    Pois.
  • Luis
    09 nov, 2016 Lisboa 11:48
    Quem para já perdeu e muito foi todo o jornalismo Americano e Europeu pelas previsões constantes que foram dadas como sendo certa a derrota de Trump. Sondagens manipuladas foram mais que muitas. Quanto à eleição de Trump podemos estar perante um mal menor. A Globalização e a Revolução 4.0, processos irreverssiveis, vão criar grandes tensões nas sociedades modernas. Nestes dois processos as pessoas estão a ser totalmente esquecidas. O desemprego vai ser enorme sem que haja apoios sociais como já houve no passado. Os povos, uns mais que outros, já começam a pôr em causa os seus sistemas. De forma diferente em função da sua realidade geografica, politica, economica e social. O sistema Americano já há muitos anos que era mais do mesmo. Uma grande percentagem dos Americanos há muitos anos que não tem a muitos niveis uma vida minimamente digna. Para um País extremamente rico que gasta com o armamento aquilo que a America gasta era para ter uma diferente realidade social. O desemprego a curto prazo vai ser desvastador enquanto os politicos virem o cidadão apenas como aquele que lhes faculta o voto para eles terem acesso ao poder. Se arrepiarem caminho talvez para a America e para a Europa ainda possa haver um futuro gratificante. De outra forma vamos todos ter um futuro dificil.
  • Para refletir...
    09 nov, 2016 Almada 11:14
    O grande culpado disto tudo chama-se povo inculto. Já na época dos romanos se dizia que o povo gosta de pão e circo! Eu acrescento, futebol e estupidez. É sabido que o atual Presidente Obama se empenhou muito na campanha, e assim de certa forma também é uma derrota sua. O mesmo povo que agora o deixou ficar mal, foi o mesmo que antes o elegeu Presidente. O brexit é outro exemplo daquilo que é o povo. O verdadeiro problema é o povo inculto, e o pior cego é aquele que não quer ver isto.
  • Paulo Moreira
    09 nov, 2016 serubal 08:12
    Os EUA que se preparem daqui em diante vão ver.... Daqui a uns meses já se arrependeram de ser um maluco a gerir o país. Mas aonde é que aquele sr. Tem daqui a daqui a uns meses os podres dele vao vir ao de cima ....e vai ser pior a emenda que o soneto. No fundo...é bem feito terem este homem como sr presidente porque os americanos sempre acharam ser os todos poderosos do mundo. Agora aguentem....
  • Tiago mendonç
    09 nov, 2016 Quinta do Anjo 06:09
    Se Trump ganhar vai ser terceira guerra mundial

Destaques V+