Tempo
|

Conteúdo Patrocinado

Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão no combate ao bullying

A Staples e os três cantores juntaram-se para passar a todos os alunos, neste Regresso às Aulas, uma mensagem de confiança, de amizade, empatia e afeto. A iniciativa de combate ao bullying vai ter ainda um concerto exclusivo da Staples.

A+ / A-

Com o regresso às aulas regressamos aos livros, aos cadernos, lápis e canetas novos. Mas regressam também alguns receios antigos, principalmente para quem sofre ou já sofreu de bullying.

Se para uns esta é uma altura entusiasmante em que vão rever os amigos e aprender novas coisas, para muitas crianças e pais esta é uma altura de ansiedade, que marca o regresso a um lugar de medo e vergonha.

Porque a Staples sabe a importância e o impacto positivo que as ações têm no sentido de mudar a vida de alguém, neste Regresso às Aulas criou a campanha #VoltamosJuntos.

A marca pretende, assim, apoiar e representar aqueles que não conseguem falar por si próprios e chamar a atenção para uma situação que existe desde sempre nas escolas, mas que tem vindo a crescer, em parte à boleia das redes sociais.

Porque falar de violência na escola ou bullying, e das suas consequências, é a única forma de o enfrentar, a Staples convidou Carolina Deslandes, Fernando Daniel e Carlão para passar a todos os alunos uma mensagem de confiança, de amizade, empatia e afeto, “Este Ano #VoltamosJuntos”. Os três cantores criaram uma música exclusiva, que nos fala sobre a importância da amizade e do apoio dos que estão mais próximos.

Carlão junta-se a Carolina Deslandes e Fernando Daniel para combater o bullying nas escolas
Carlão junta-se a Carolina Deslandes e Fernando Daniel para combater o bullying nas escolas

Ir mais longe

A Staples vai mais longe e dá ferramentas a pais, alunos e professores para saber identificar e enfrentar o bullying. Assim, criou uma parceria com a APAV e durante todo o Regresso às Aulas, em www.regressoasaulasstaples.pt, vai também disponibilizar conteúdos muito relevantes sobre violência na escola.

A APAV para Jovens é um parceiro-chave, que contribuiu com o know-how de quem vive de perto estas situações e de quem conhece os seus sinais.

É também para a APAV que irão reverter todos os donativos recebidos nas lojas Staples e no site www.staples.pt, entre 19 de agosto e 29 de setembro, aos quais a Staples somará adicionalmente 8000€ de oferta em material de escritório à APAV, para que esta associação possa continuar a mudar a vida de tanta gente, em todo o país.

O concerto

Numa altura em que o mundo precisa tanto de histórias felizes, este Regresso às Aulas é a altura perfeita para partilhar histórias de superação, de quem já viveu de perto uma situação de bullying e conseguiu seguir em frente.

Assim, de 19 de agosto a 19 de setembro, a Staples convida os jovens entre os 6 e 17 anos a visitar www.regressoasaulasstaples.pt e a partilhar como superaram ou ajudaram alguém a superar uma situação de bullying.

As 200 histórias que mais toquem o júri, ganham convites duplos para o concerto exclusivo Staples #VoltamosJuntos, com a Carolina Deslandes, o Fernando Daniel e o Carlão, no dia 2 de outubro, no Capitólio, em Lisboa.

Vamos, desta forma, celebrar o fecho de mais um Regresso às Aulas da Staples e o início de um novo ano que será certamente mais positivo, inclusivo e feliz.

Porque… Este ano #VoltamosJuntos.