Tempo
|

Apoio Renascença

Obrigado! Graças a si, o novo ano traz “Mais Ajuda”!

O novo ano arranca com boas notícias: o programa Mais Ajuda, que juntou o Lidl e a Renascença, tem 150 mil euros para apoiar quem mais precisa. O prazo das candidaturas já fechou. Mas superou todas as expectativas. Saiba tudo através do site maisajuda.pt.

A+ / A-

Este ano a Renascença associou-se ao Lidl num projeto inovador que o desafiou a si e a todos os portugueses. Com o programa "Mais Ajuda" vamos apoiar associações de solidariedade social e startups ou empresas de empreendedorismo social a desenvolver projetos de impacto social e a fazer a diferença na sua comunidade.

Este programa deu agora os seus frutos, com a colaboração de todos. O “Mais Ajuda” tem agora 150 mil euros para apoiar IPSSs ou equiparadas, em projetos dirigidos a crianças, e Startups que demonstrem impacto social no desenvolver das suas atividades.

Destes 150 mil euros, 135 mil vieram diretamente da ajuda dos clientes Lidl, que neste Natal escolheram, de forma responsável, comprar artigos Deluxe nas mais de 250 lojas da insígnia em todo o país. Adicionalmente a este valor, o Lidl contribuiu ainda com 15 mil euros extra, para a posterior realização de um Business Hackathon – direcionado às IPSSs ou equiparadas que irão ser selecionadas ao abrigo do "Mais Ajuda" - para o qual serão convidados membros da comunidade de talento, empreendedorismo, entre outros parceiros externos, para identificarem e desenvolverem soluções para alguns dos desafios específicos destas instituições.

Para além do apoio monetário, os projetos vencedores irão receber mentoria, por parte da Beta-i, para adquirirem novos conhecimentos e alavancarem os seus projetos.

Ao todo, serão seis os projetos vencedores, de três IPSSs e de três startups. De 8 de janeiro a 29 de fevereiro os interessados deveriam apresentar as suas candidaturas em www.maisajuda.pt. Chegado ao final este período, um júri irá selecionar os vencedores.

Vanessa Romeu, diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, Isabel Figueiredo, Ajunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia, Pedro Rocha Vieira, CEO e Co-fundador da Beta-i, Luís de Mello Jerónimo, diretor do Social Cohesion Programme da Calouste Gulbenkian Foundation são os nomes que compõem o painel de jurados.

O "Mais Ajuda" foi estabelecido em parceria com a Beta-i, uma empresa com 10 anos a fomentar o empreendedorismo e inovação a nível internacional, com um percurso de sucesso no desenvolvimento e consolidação de um ecossistema de inovação, que se alia agora ao apoio a causas com impacto social, como as que o Lidl e as rádios Renascença, RFM e Mega Hits têm vindo a desenvolver ao longo do tempo.

Este ano, queremos dar novas respostas a problemas da sociedade, com foco especial nas crianças. Procuramos empreendedores sociais, quer sejam do universo das associações de solidariedade social ou do universo das startups. Tinha até 29 de fevereiro para se inscrever. Agora, nesta fase, o juri vai escolher 6 projetos para financiar. Saiba tudo em www.maisajuda.pt.

Para mais informações sobre o Programa Mais Ajuda, consulte o Regulamento.