Feira Ibérica de Turismo. Uma feira. Dois países. O mundo.

O melhor do turismo de Portugal e Espanha num evento perfeito para desenvolver parcerias e divulgar destinos em território ibérico.

A+ / A-

Depois da última edição ter registado a maior participação de sempre com 35 mil visitantes, em maio, a Guarda recebe a 6ª edição da FIT - Feira Ibérica de Turismo.

Em 2019, o destaque vai para o Turismo de Interior e o destino espanhol convidado é a província de A Coruña (Galiza, Espanha).

De 2 a 5 de maio, o Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda, disponibiliza cerca de 11 mil metros quadrados de área coberta onde será possível descobrir e dar a conhecer centenas de destinos em território ibérico.

Vão estar representadas mais de 500 entidades, entre: Regiões de Turismo, Hotéis, Agências de Viagem, Termas, Municípios, Associações de Municípios, Comunidades Intermunicipais, Empresas ligadas ao Desporto de Aventura e da área da Tecnologia, Gastronomia, Organismos Oficiais, Turismo de Natureza e Enoturismo.

São quatro dias para promover o setor do turismo ibérico, fomentar o intercâmbio transfronteiriço, estimular o relacionamento comercial e o progresso dos vários setores e segmentos da economia e, consequentemente, o desenvolvimento dos territórios.

A Guarda tem uma localização privilegiada na península ibérica, sendo por isso uma plataforma estratégica para a realização de um evento desta natureza.

Este é um evento perfeito para profissionais da área do turismo, mas também para o público em geral descobrir os mais apetecíveis destinos em Portugal e Espanha.

Para além da vertente de negócio, a Feira Ibérica de Turismo disponibiliza também um programa de animação que inclui concertos, showcookings, provas gastronómicas, demonstrações, entre muitas outras propostas.

A FIT é inaugurada oficialmente no dia 2 de maio, às 17h, pelo ministro-adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, no Parque Urbano do Rio Diz, recinto habitual do certame, mas a abertura ao público será um pouco antes, ao início da tarde, pelas 15h.

De 2 a 5 de maio, no Parque Urbano do Rio Diz, uma feira, dois países, o mundo.

A Feira Ibérica de Turismo é uma organização da Câmara Municipal da Guarda e tem o apoio da Renascença.

Informações:
Horário: 12h às 24h
Preçário: Bilhete diário 2€. Bilhete Geral (para os quatro dias) 5€
Crianças até aos 12 anos têm entrada gratuita
Os bilhetes são vendidos no local

Saiba mais em: http://fit.mun-guarda.pt/