Tempo
|

Fotogaleria. Casas, escolas, hospitais e igrejas devastados pelo ciclone Idai

19 mar, 2019 - 15:56 • Redação

Cerca de 140 mil famílias terão sido afetadas pela passagem do Idai em Moçambique há seis dias; 20% delas perderam tudo. A Beira, a quarta maior cidade do país, foi particularmente atingida, deixando os cerca de 500 mil residentes sem eletricidade e sem linhas de comunicação. A vila de Búzi, onde vivem 2.500 crianças, corre entretanto o risco de ficar submersa.

A+ / A-

O ciclone, com fortes chuvas e ventos de até 170 quilómetros por hora atingiu a Beira, a quarta maior cidade de Moçambique, na quinta-feira à noite, deixando os cerca de 500 mil residentes sem energia e linhas de comunicação (Foto: ONU)

Imagens captadas esta manhã pela equipa do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, onde uma aldeia com o mesmo nome está em risco de ficar submersa. (Foto: ONU)

Centenas de pessoas abrigam-se no que resta dos telhados destas casa para tentar escapar às correntes de lama. (Foto: ONU)

A vila de Dondo ficou submersa pelas cheias. Várias estradas ficaram intransitáveis. (Foto: Emidio Jozine/EPA)

Chiluvi, uma vila no centro de Moçambique, ficou inundada de lama. (Foto: André Catueira/EPA)

Na vila de Inhamizua, uma mulher e o filho caminha por entre os destroços de uma escola secundária que costumava servir de abrigo aos residentes em situações de emergência. (Foto: Josh Estey/CARE/EPA)

Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Moçambique. (Foto: Cáritas)

Destruição no interior do edifício. (Foto: Cáritas)

O Seminário Bom Pastor perdeu o telhado e grande parte da sua estrutura. (Foto: Cáritas)

O Programa Mundial da Alimentação (PMA), agência que coordena a resposta humanitária da ONU em Moçambique, pede 35 milhões de euros para ajudar vítimas do ciclone Idai, que devastou a província de Sofala, no centro de Moçambique. (Foto: ONU

22 igrejas paroquiais foram danificadas, das quais três ruíram totalmente. Há ainda registo de 60 pequenas capelas danificadas. (Foto: Cáritas)

Corredor da residência episcopal da Beira, em Moçambique, uma das nove residências danificadas. (Foto: Cáritas)

140 mil famílias terão sido diretamente afetadas pelo ciclone Idai. Cerca de 20% delas perderam tudo o que tinham. (Foto: Cáritas)

Cenário de devastação na Escola Sagrada Família. Sete escolas, que atendem cerca 9.500 alunos, ficaram danificadas na sequência da passagem do ciclone Idai. As aulas foram suspensas. (Foto: Cáritas)

Habitantes da província de Sofala avaliam os estragos provocados pelo ciclone. (Foto: Josh Estey/CARE/EPA)

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+