Marcelo faz visita surpresa ao Bairro da Jamaica. “Ele não distinguiu ninguém. Pobres, sujos, ninguém”

04 fev, 2019 - 13:18 • Filomena Barros com redação

Visita não constava da agenda do chefe de Estado transmitida à comunicação social. O Presidente chegou no próprio carro, pagou cafés e tirou as já habituais “selfies”.

A+ / A-

Leia também:


O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visitou esta segunda-feira, ao final da manhã, o bairro da Jamaica, no Seixal, sem anúncio prévio, e aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação de moradores.

"Ele surgiu do nada. De repente parou o carro dele e chamou-me", conta à Renascença Salimo Mendes, vice-presidente da associação de moradores do bairro, para quem a visita do Presidente da República foi muito importante.

"Esteve em contacto com muita população aqui, entrando mesmo dentro das habitações e visitando as pessoas. Depois fomos para a creche, uma instituição de solidariedade que existe aqui no bairro e que alberga todas as crianças do bairro - desde o berçário até à creche", relata o membro da associação de moradores do Bairro da Jamaica.

O Presidente terá visitado o bairro com os moradores durante cerca de 50 minutos, tendo até havido espaço para as já populares "selfies".

"Ele não distinguiu ninguém. Pobres, sujos, ninguém. Abraçou todas as pessoas aqui do bairro", conta o morador do bairro.

"Convidou-nos mesmo para entrar num café aqui do bairro. Pagou-nos umas bebidas e uns cafés. E depois saudou-nos e voltou para Lisboa", relata o membro da associação de moradores, explicando que a grande preocupação do Presidente da República era "o realojamento".

Esta visita, que não constava da agenda do chefe de Estado transmitida à comunicação social, foi divulgada posteriormente, através de uma nota na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou "ao fim da manhã" este bairro no Seixal, no distrito de Setúbal, "tendo estado com dirigentes da associação de moradores e visitado o centro comunitário, onde conviveu com moradores de diversas idades", lê-se nessa nota.

Ainda segundo o curto comunicado, de dois parágrafos, "o Presidente da República aceitou o convite para estar presente na próxima festa da associação".

A visita do chefe de Estado acontece 15 dias depois de se terem registado incidentes com a polícia neste bairro, no dia 20 de janeiro, que levaram à abertura de um inquérito pelo Ministério Público.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aníbal
    04 fev, 2019 Sesimbra 21:35
    Boa noite o Senhor Presidente da República Sr. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa é o Presidente do Povo por ser :HUMANO.
  • lurdes gomes
    04 fev, 2019 coimbra 16:45
    Pois Sr. Presidente. Isso mesmo, vamos passar a mão nas costas deste pobres coitados. Queimaram carros, autocarro, contentores do lixo, etc. Carros esses, cujos donos trabalharam para os pagar, que pagam os seus imposto e que não vivem à custa de RSI. O Vídeo que colocaram na internet, só mostrou o que lhes interessou, a parte em que agrediram as forças de autoridade, essa ninguém viu. Será que não tem mais que fazer, Sr. Presidente? Haja paciência!!!!!

Destaques V+