Fotogaleria

Portugal em festa. As imagens da chegada do novo ano

01 jan, 2019 - 09:15 • Redação

Música e fogo de artifício marcaram a noite da passagem de ano em todo o país.

A+ / A-

Milhares de pessoas, residentes e turistas, assistiram, um pouco por todo o país, aos eventos que assinalaram a entrada em 2019.

Em Lisboa, os festejos da passagem de ano concentraram-se na Praça do Comércio.

No Porto, o novo ano foi recebido ao som de Pedro Abrunhosa, na Avenida dos Aliados, completamente preenchida por milhares de pessoas.

À meia-noite - e durante 16 minutos e meio - o fogo de artifício foi disparado do edifício da câmara municipal.

No Funchal, o dia foi de chuva e a previsão apontava para que assim continuasse durante a noite, mas por fim o tempo amainou e, uma vez mais, concretizou-se um dos maiores espetáculos de fogo-de-artifício do mundo.

Foi batido um novo recorde de peças disparadas - 174 mil, face às 132 mil no ano passado - num total de 26 toneladas de fogo, nove das quais de explosivos.

O fogo foi disparado de 38 postos - 31 no anfiteatro da cidade, cinco no mar e dois no Porto Santo - e representou um investimento de 1,3 milhões de euros do Governo Regional.

Em Guimarães, os festejos atraíram as pessoas ao Largo da Oliveira e à Praça de São Tiago. A festa vimaranense contou com um espetáculo de video-mapping e DJs para animar a noite.

Nas redes sociais foram divulgadas várias imagens da noite de festa. No Twitter, foi partilhado um vídeo do espetáculo pirotécnico em Albufeira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+