Tempo
|

Fotogaleria. Papa inaugura escultura dedicada aos migrantes e refugiados

29 set, 2019 - 23:49 • Redação

A obra vai estar na praça de S. Pedro, no Vaticano. É dedicada a todos os que, ao longo dos tempos, deixaram o seu país para fugir das guerras, perseguições, pobreza e fome.

A+ / A-

O Papa Francisco inaugurou este domingo, Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, uma escultura dedicada a todos os que, ao longo dos tempos, deixaram o seu país para fugir das guerras, perseguições, pobreza e fome.

A escultura de bronze e barro que representa um grupo com dezenas de migrantes de várias culturas, credos e diversos períodos históricos. Tem como título “Angels Unawares” (Anjos Desprevenidos, em tradução livre), e é da autoria do artista canadiano Timothy Schmaltz.

“Quis esta obra de arte aqui na Praça de São Pedro, para recordar a todos o desafio evangélico do acolhimento”, declarou o Papa.

Francisco apelou à caridade e à ação dos cristãos em relação aos migrantes, na homilia da celebração eucarística deste domingo, na Praça de São Pedro, no Vaticano, por ocasião do Dia Mundial do Migrante e do Refugiado.

Porém, não resumiu a mensagem a este grupo, alargando-a a “todos os habitantes das periferias existenciais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+