Tempo
|

Sismo na Turquia e Síria

🔴 Número de mortos ultrapassa os 33 mil. Missão portuguesa resgata criança de dez anos com vida

06 fev, 2023 - 15:16 • Rosário Silva , Diogo Camilo , Inês Rocha , Ricardo Vieira , Cristina Nascimento , Pedro Valente Lima , Olímpia Mairos , João Cunha , Daniela Espírito Santo

Dois violentos sismos sacudiram esta segunda-feira a Turquia e a Síria, de 7.8 e 7.5 na escala de Richter. Mais de 28 mil mortos, dezenas de milhares de feridos, milhares de desaparecidos e edifícios arrasados: é o balanço da tragédia até ao momento. As equipas de busca e salvamento lutam contra o tempo para tentar salvar pessoas presas sob os escombros.

A+ / A-
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+