Tempo
|

Conteúdo Patrocinado

Médico por um dia… Num Hospital 5 Estrelas

Conteúdo Patrocinado

Médico por um dia… Num Hospital 5 Estrelas

Nunca é tarde para perseguir um sonho… E, no caso do Óscar Daniel, quase que o cumpriu. O Óscar vestiu a bata e fez parte da equipa de um Hospital por um dia. E só mesmo um Hospital como o da Prelada, aberto a todos, humanizado e moderno, posicionado no futuro, aceitaria este desafio do repórter da Renascença.

A+ / A-

Se a paixão da Rádio não o tivesse apanhado pelo caminho, o Óscar Daniel poderia ter sido médico e ter feito parte da equipa de um grande Hospital. Consegue imaginar o Óscar num Serviço de Urgência ou a fazer-lhe um diagnóstico?

O sonho tornou-se quase realidade e este foi o dia em que o repórter do Nunca é Tarde da Renascença esteve mais perto da possibilidade de fazer parte de um serviço médico de excelência, num Hospital “5 Estrelas”.

Veja aqui como o Hospital da Prelada, no Porto, recebeu o nosso repórter como um dos seus. Recebido e guiado pelo Dr. Varejão Pinto, Diretor Clínico do Hospital, o Óscar fez mesmo parte da equipa do Hospital da Prelada por um dia:

Médico por um dia no Hospital da Prelada
Médico por um dia no Hospital da Prelada

De facto, fazer parte de um serviço médico de excelência, num Hospital “5 Estrelas”, é o sonho de qualquer um que queira trabalhar na área da saúde. O Hospital da Prelada é realmente um hospital aberto a todos. Um dia, se for preciso, é lá que o Óscar Daniel será tratado. Quanto a dar consultas e fazer bancos, isso só mesmo na Rádio, a salvar-nos com as suas reportagens e com a música da Renascença!

Sobre o Hospital da Prelada
Propriedade da Santa Casa da Misericórdia do Porto, o Hospital da Prelada conta já com 30 anos ao serviço de todos, da cidade e do país, acumulando mais de cinco séculos de saber na área da Saúde. Neste Hospital, estrategicamente localizado, trabalham profissionais diferenciados, com competências únicas e com o apoio de tecnologias do futuro.

De portas abertas a todos, é um Hospital Cirúrgico premiado e distinguido dos demais, centro de referência em vários tratamentos, como o da obesidade. Está no top da Avaliação Nacional em Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde, e detém Acreditação Total em Qualidade desde 2006. Foi o primeiro hospital IPSS em Portugal a receber Acreditação em Qualidade por um organismo nacional ou internacional, o CHKS - Caspe Healthcare Knowledge Systems, que mantém.

Com uma atividade clínica desenvolvida em regime de Ambulatório e de Internamento, dispõe de meios complementares de Diagnóstico e Terapêutica, com sinergias na área das Análises Clínicas e da Imagiologia.

Este Hospital oferece cuidados em mais de 20 especialidades, incluindo Cirurgia Estética, Ortopedia, Urologia, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Desportiva, Oftalmologia, entre outras. Aqui é, ainda, possível fazer exames de Imagiologia, Gastrenterologia, Cardiologia e Análises Clínicas. E o melhor de tudo é que todos, mas mesmo todos, podem recorrer a estes serviços hospitalares: doentes de seguros de saúde, beneficiários de subsistemas como a ADSE, doentes do Serviço Nacional de Saúde referenciados pelo médico de família ou em regime privado. Aliás, o Hospital da Prelada participa, ainda, na oferta internacional de serviços médicos, estando no mercado do turismo de saúde com um produto médico diferenciado em artroplastia da anca e do joelho. E vale a pena conhecê-lo melhor.

Se ainda não viu o vídeo, deixe-se guiar pelo “Dr. Óscar Daniel” nesta visita e conheça o Hospital da Prelada por dentro.

Saiba mais aqui.

Ficha técnica:

Reportagem de Óscar Daniel, Imagem e realização vídeo de Ricardo Fortunato, Produção de Ana Marta Domingues