Interativo. O caminho do Porto campeão

05 mai, 2018 - 22:32 • Sílvio Vieira , Rui Barros (infografia)

No final, o FC Porto foi o mais forte. Sporting e Benfica empataram, sem golos, em Alvalade e ofereceram o título aos dragões, que festejaram o 28.º título de campeão nacional no hotel.

A+ / A-

Numa avaliação ao percurso do FC Porto, pode concluir-se que o primeiro lugar foi propriedade dos campeões nacionais. Os dragões vão contabilizar 30 jornadas, no final da época, na frente da tabela. Tiveram a posição reservada cerca de sete meses consecutivos, entre a jornada cinco e a jornada 27.

A derrota em Paços de Ferreira, a primeira sofrida na competição, aconteceu a 11 de março, na 26.ª jornada. Foi o primeiro grande sobressalto da equipa, que acabaria por perder a liderança à jornada 28, após a derrota no Restelo, com o Belenenses.

O percurso voltou a ser de campeão, quando a 15 de abril, na jornada 30, Herrera marcou na Luz. A vitória no clássico, sobre o Benfica, permitiu reaver o trono da I Liga. A partir daí, o FC Porto não mais o largou e aproveitou a vitória do Tondela, na casa dos encarnados, para alargar vantagem sobre o rival.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+