Tempo
|

Interactivo. Sabe como evoluiu o salário mínimo nos últimos anos?

19 dez, 2017 - 19:46 • Rui Barros

O salário mínimo vai subir para os 580 euros. Sabe como evoluiu desde 2007? Faça a sua aposta e desenhe o que falta do gráfico. Quando terminar de desenhar a linha, clique em "Mostrar os valores" para verificar o quão próximo o seu palpite está da realidade.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • DR XICO
    20 dez, 2017 LISBOA 14:48
    580€, não passa efectivamente de uma miséria, onde as disparidades são imensas, um operário de uma fabrica de (sapatos, roupas, etc) tem como certo o ordenado minimo toda a vida, enquanto os patrões se propõem a eles próprios aumentos escandalosos todos os anos, como não chegasse ainda gastam da própria empresa para gastos pessoais, acabando as mesmas por dar prejuizo
  • Martins
    20 dez, 2017 LX 14:35
    ... enquanto isto os contratos dos assessores da CML valem 3.700 Euros mensais! Função pública é o verdadeiro eldorado para quem quer ganhar muito e fazer pouco. Os privados? bem, o melhor é mudarem de vida.
  • Manuel C Figueiredo
    20 dez, 2017 Póvoa de Varzim 09:53
    Esta é a (miserável) evolução do salário mínimo (23% dos trabalhadores). Como será a curva dos vencimentos mais elevados?
  • Vasco
    20 dez, 2017 Lisboa 08:05
    E porque não culpar em maioria não só o governo mas também aqueles chantagistas de merd,,,, das confederações que não sabem sequer o que é trabalhar e andam sempre nas reuniões a dizer que não se pode aumentar se não fazem sempre qualquer coisa... Chantagens... UGT = SINDICATO criado por patrões
  • Filipe
    20 dez, 2017 évora 02:28
    E , quanto custava nos anos 90 1kg de pão , nem havia cá de 800g ou o custo de um Kw/h na EDP ou o custo de 1 litro de gasolina ou o custo de 1m3 de água ou o custo de 1L leite ou o custo de uma bilha de gás ... etc. ! A bem dizer nos anos 90 o salário era mais baixo , mas havia mais folga na compra de bens primários .Hoje compram-se na mesma ou a mesma coisa e conteúdo e o salário de 580 não chega para as pagar . Além do mais este pequeno aumento é o normal de anos até de crise e este ano andam a aclamar vitória nas contas e aumento das receitas e no entanto atiram de igual modo lama para a cara dos mais necessitados . Era obra se tivesse aumentado era para 750 euros , agora migalhas onde depois o custo de vida aumenta novamente em 2018 e consome todos os aumentos ? ... Tratem-se !
  • Castro
    19 dez, 2017 Guimarães 23:33
    Gostava de ver o Sr. Ministro Viera da Silva ganhar o salário mínimo, e trabalhar 8 horas de martelo na mão, ou trabalhar no campo, isso sim é que era justo, para ver o que custa trabalhar um mês inteiro e ganhar a miséria de 580 euros!....
  • Duarte Silva
    19 dez, 2017 Venda nova 21:55
    A partir de 2018 mais vale ser servente que oficial um servente não tem responsabilidade e ganha quase tanto como o oi
  • boturao oliveira
    19 dez, 2017 canada 20:27
    que grande coisa !!!! no tempo do Marcelo Caetano este salario era superior em relacao ao custo de vida....mas com o 25........?? estamos melhor////?????????????????

Destaques V+