A+ / A-

Tudo a postos para Parlamento votar alterações ao diploma dos professores

07 mai, 2019 - 15:34 • Agência Lusa

Aval da comissão parlamentar de educação deverá remeter votação global para o próximo plenário, na sexta-feira.
A+ / A-

Leia também:


A comissão parlamentar de educação deu esta terça-feira o seu aval à proposta de texto final sobre as alterações ao diploma de contagem do tempo de serviço congelado aos professores, o que deverá remeter para o próximo plenário, já esta sexta-feira, a votação final global da apreciação parlamentar.

À proposta de texto final, conhecida na passada sexta-feira, um dia depois das votações na reunião de quinta-feira que aprovaram a contagem integral do tempo de serviço dos professores, os grupos parlamentares não tiveram hoje objeções de fundo a apresentar.

Assim, deram, de forma global, o aval para que o texto possa seguir para votação final em plenário, o que pode acontecer esta sexta-feira, dia 10 de maio, uma vez que as questões levantadas pelos deputados são apenas de pormenor.

Ainda assim, a deputada Margarida Mano, do PSD, insistiu que o relatório de votações que acompanha o texto final deve ser mais fidedigno em relação ao trabalho na comissão na passada quinta-feira, dando um retrato fiel de tudo o que foi votado para memória futura, incluindo as propostas vetadas.


legislativas 2019 promosite