A+ / A-

Morreu Gordon Banks, seis vezes eleito melhor guarda-redes do mundo

12 fev, 2019 - 10:08 • Redação

Campeão por Inglaterra, no Mundial de 66, o antigo guarda-redes tinha 81 anos.
A+ / A-

Gordon Banks morreu, na madrugada desta terça-feira, aos 81 anos. O antigo guarda-redes, campeão do mundo por Inglaterra em 1966, é considerado um dos melhores da história.

Seis vezes eleito melhor guarda-redes do mundo, pela FIFA, Banks foi 73 vezes internacional pelo seu país e representou Chesterfield, Leicester City, Stoke City, em Inglaterra, Cleveland Strokes e Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o Hellenic, da África do Sul.

Terminou a sua carreira em 1978 no St. Patrick, da República da Irlanda.

A família emitiu um comunicado a informar da morte de Gordon Banks e, nessa nota, deixou a menção às "muitas recordações felizes" que permanecem e o "orgulho" pela marca deixada em vida pelo antigo futebolista.


guialiga19_20_banner
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.