Tempo
|
A+ / A-

May sobre o Brexit. Ainda há questões “significativas” por resolver

13 nov, 2018 - 00:26

“Os dois lados querem chegar a um acordo, mas o que estamos a negociar é imensamente difícil”, afirma a primeira-ministra britânica.

A+ / A-

Veja também:


A primeira-ministra britânica, Theresa May, admite que ainda há questões “significativas” por resolver, numa altura em que as negociações para a saída da União Europeia se aproximam do fim.

“As negociações para a nossa saída estão na fase final. Estamos a trabalhar duramente, durante a noite, para fazermos progressos nos restantes assuntos do acordo de saída, que são significativos”, afirmou Theresa May, num discurso em Guildhall, no distrito financeiro de Londres.

A primeira-ministra garante que não vai assinar um acordo para o Brexit “a qualquer custo”.

“Os dois lados querem chegar a um acordo, mas o que estamos a negociar é imensamente difícil”, sublinhou.

A complicar as negociações estão questões como a da fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda.

O plano de May, que procura manter o acesso privilegiado ao mercado único europeu, enfrenta oposição interna de apoiantes do Brexit, pró-europeus, o partido norte-irlandês que apoio o seu Governo e até de alguns dos seus ministros.

O Reino Unido deverá sair da União Europeia no final de março do próximo ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+