Tempo
|
A+ / A-

Catio Baldé

Embaló é um "grande negócio para o Benfica"

18 jan, 2018 - 12:46

Representante do extremo de 16 anos, vendido aos alemães do Leipzig por 20 milhões, dá a transferência por concluída. "É a demonstração do poderio do Benfica", diz Catio Baldé.

A+ / A-

Catio Baldé confirma a venda de Embaló ao Leipzig. O representante do jogador e Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, estiveram na Alemanha a negociar o luso-guineense de 16 anos, até aqui ligado aos juniores benfiquistas.

"As negociações estão num bom caminho, agora cabe ao Benfica confirmar a concretização do negócio. Acredito que é um grande negócio para o Benfica. Estes negócios são fruto do trabalho do Seixal, que nos últimos tempos é reconhecido como uma escola de talentos. É um dos clubes da Europa que melhor escola de formação de talentos tem. Fico muito feliz se o negócio se concretizar, é a demonstração clara do poderio do Benfica”, começa por referir Catio Baldé, em entrevista à Renascença.

Dinheiro, mas não só

Nestas declarações, o empresário de Embaló assegura - a propósito de uma transferência que, segundo a imprensa, deve render 20 milhões de euros aos cofres da Luz - que não foi só a questão financeira a ser levada em linha de conta. Benfica e Catio Baldé quiseram encontrar uma solução que permitisse a evolução desportiva do extremo.

“O Leipzig tem a mesma politica de formação de jovens, por isso, tanto eu como o Benfica pensámos em que clube ele - num curto espaço de tempo - pode chegar ao mais alto nível. Pensando no futuro do atleta, vemos no projeto do Leipzig o que melhor se enquadra para dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito na formação do jogador. Ainda é um miúdo, está na formação do Benfica e isso proporcionou-lhe esta oportunidade. Foi descoberto num torneio em Cabo Verde, onde a minha academia da Guiné-Bissau participou. Mal chegou, com 13 anos, começou logo a evidenciar-se. Ganhou vários troféus de melhor jogador, nomeadamente de sub-16, sub-17 por Portugal. Não tenho dúvidas de que pode tratar-se de um futuro jogador de selecção A”, atira o empresário, que no Leipzig já tem um se representado, Bruma.

"Sou melhor do que o Bruma"

Cátio Baldé fala de Embaló como um "miúdo ambicioso, intenso, vivo, que quer ser jogador". Recorda, inclusivamente, um episódio curioso passado com o jovem jofador. "Ele ligou-me e disse-me: "sou melhor que o Bruma". Na altura todos rimos e achámos graça. A determinação e a vontade de vencer dele são a prova que pode ser um grande jogador de futebol", termina.

Umaro Embaló ainda não se estreou como profissional. O extremo, de 16 anos, é júnior dos encarnados e deverá mudar-se, durante este mês de Janeiro, para a Alemanha. O Leipzig é um clube que, por estratégia, aposta em jogadores muitos jovens e Embaló é o último exemplo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+