Presidente da Associação do Património e da População de Alfama apontou casos de empreendimentos imobiliários construídos e vazios que já foram vendidos mais que uma vez a grupos económicos.
Hugo Santos Ferreira diz que o caminho para resolver a crise na habitação passa por facilitar o licenciamento, reduzir a carga fiscal e o aumentar o solo público e destaca o "impacto positivo" de medidas como a isenção de IMT para jovens.
Na conferência da Renascença e da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Pinto Luz defendeu (por três vezes) que a prioridade do Governo é aumentar a oferta pública e que não é tempo de "ficar de costas voltadas", mas sim de "passar à ação".
Uma manhã para ouvir quem vive, trabalha e reflete sobre as cidades do futuro. A Conferência “Habitar as Grandes Cidades” é uma iniciativa Renascença com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Venha assistir à conferência!
Esta terça-feira dia 1 de Outubro, em Lisboa, no Palácio Galveias, discutimos as políticas de habitação com vários especialistas. Reserve já o seu lugar.