Extremos do Sporting que se preparem. Vercauteren joga em 4x3x3

30 out, 2012

Felipe Lopes, central brasileiro que passou pelo Nacional, acredita que o treinador belga dará a volta à situação em Alvalade. Treinado por Vercauteren no Anderlecht, o jogador recorda que o modelo utilizado vai potenciar as laterais do Sporting.
Extremos do Sporting que se preparem. Vercauteren joga em 4x3x3

A chegada de Franky Vercauteren ao Sporting é uma boa notícia para os extremos do plantel. Carrillo, Capel, Labyad, Jeffrén e até mesmo Viola, bem como os jovens talentos da B Bruma e Esgaio, por exemplo, podem começar a esfregar as mãos.

O treinador belga é adepto do jogo pelos flancos. A revelação é feita a Bola Branca por Felipe Lopes. O central brasileiro, treinado pelo belga no Anderlecht, recorda que a equipa jogava em "4x3x3, privilegiando o jogo pelas laterais, o que será bom para o Sporting, porque tem bons jogadores nas alas".

Franky Vercauteren é avaliado por Felipe Lopes como uma mais-valia para o clube português, mesmo a nível psicológico. O central lembra "uma pessoa aberta, que conversava com os jogadores e que criava um bom ambiente". "Isso será muito importante na mudança do Sporting."

O efeito motivacional da mudança de líder, acredita Felipe Lopes, vai "mexer com os jogadores". O brasileiro, que esteve quatro épocas e meia no Nacional da Madeira, dá o exemplo que vive no Wofsburgo, na Alemanha. O clube está em 16º lugar, a direcção demitiu o treinador Felix Magath e os jogadores procuram responder à "chicotada psicológica".

Franky Vercauteren foi o primeiro treinador do central brasileiro na Europa, decorria a época 2006/07. O "pequeno príncipe", como é conhecido, é apresentado esta terça-feira como novo treinador do Sporting.