Viana do Castelo

Trabalhadores dos estaleiros não receberam salário de Dezembro

02 jan, 2012

Fonte da administração admitiu tratar-se da primeira vez que o pagamento dos ordenadosnão foi feito até ao dia 26.
Trabalhadores dos estaleiros não receberam salário de Dezembro
estaleiros navais de viana do castelo trabalhadores
Os cerca de 650 trabalhadores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm os salários de Dezembro em atraso, algo que nunca aconteceu até agora. Fonte oficial da empresa confirmou à Renascença que se espera a todo o momento o desbloqueamento da verba necessária para resolver a situação.

A mesma fonte admitiu tratar-se da primeira vez que o pagamento dos salários não foi feito até ao dia 26 de Dezembro.

António Barbosa, da comissão de trabalhadores, escusou-se a fazer grandes comentários sobre o assunto, mas confirmou que nos últimos meses o prazo de pagamento dos salários tem sofrido algumas derrapagens. “Ninguém gosta de ter os salários em atraso. Nos últimos meses tem havido um certo deslizamento da data normal de processamento” dos ordenados, explica.

António Barbosa garante que a comissão de trabalhadores está a desenvolver esforços para que o problema seja resolvido.

Os estaleiros estão a aguardar a disponibilização de uma linha de financiamento para liquidar os salários de Dezembro o que, segundo fonte da empresa, poderá acontecer nas próximas horas.

A administração dos estaleiros de Viana do Castelo confirmou também estar a negociar um plano para regularizar a dívida à Segurança Social devido a um atraso de três meses nas contribuições dos trabalhadores.