FC Porto 3-3 Paços de Ferreira. Pizzi estraga contas ao campeão

08 mai, 2011

"Dragões" mantêm-se no caminho de um título invicto mas já não vão conseguir igualar o recorde de Jimmy Hagan. Três golos de Pizzi mantêm sonho europeu para os pacenses.
FC Porto 3-3 Paços de Ferreira. Pizzi estraga contas ao campeão

O FC Porto empatou com o Paços de Ferreira (3-3), este domingo, em jogo da 29ª Jornada da Liga Zon Sagres, e mantém-se invencível na prova, embora, agora, já não possa igualar um dos recordes que perseguia.

Os campeões nacionais desperdiçaram a oportunidade de somar o 27º triunfo na temporada, e já não conseguirão alcançar o recorde de Jimmy Hagan, na longínqua temporada de 1972/73, ao comando do Benfica, que somou 28 vitórias.

Os "dragões" chegaram aos golos por intermédio de Falcao (7' e 53') e Hulk (41'). Pizzi completou, depois, um "hat-trick", aos 53', 58' e, já com a equipa reduzida a 10 unidades, por expulsão de Nélson Oliveira, aos 86'.

Ainda assim, no segundo golo dos "castores", a jogada é precedida de uma grande penalidade não assinalada por Cosme Machado sobre Hulk.

Com este empate, o FC Porto pasa a somar 81 pontos; o Paços de Ferreira regista 38 pontos continua perto dos lugares de acesso às provas europeias.


Ficha de Jogo

Liga Zon Sagres: 29ª Jornada
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: Cosme Machado (AF Braga)

FC Porto
Beto; Sereno, Rolando, Maicon e Álvaro Pereira; Rúben Micael, Souza e João Moutinho; Hulk, Falcao e James Rodríguez.
Suplentes: Helton, Sapunaru, Otamendi, Guarín, Belluschi, Mariano e Walter.
Treinador: André Villas Boas.

Paços de Ferreira
Cássio; Baiano, Ozéia, Cohene e Maykon; Filipe Anunciação, David Simão e Leonel Olímpio; Manuel José, Nélson OLiveira e Pizzi.
Suplentes: António Filipe, Bura, Pedro Queirós, Bruno Di Paula, Nuno Santos, Padraig Amond e Nélson Oliveira.
Treinador: Rui Vitória.

Golos: Falcao (7'), Hulk (41'), Pizzi (47'), Falcao (53'), Pizzi (58'), Pizzi (86').