Qualificação Euro 2017 Sub-21

Caminhada rumo à Polónia começa com goleada

08 set, 2015

Albânia 1-6 Portugal. Nova geração dos Sub-21 dá cartas logo na primeira partida da fase de apuramento para o Euro 2017. André Silva, com um "hat-trick", brilhou pela equipa de Rui Jorge.
Caminhada rumo à Polónia começa com goleada
A Selecção Nacional de Sub-21 entrou da melhor forma na fase de apuramento para o Euro 2017, goleando a Albânia, em Tirana, por contundentes 1-6.

O "gordo" resultado alcançado pela equipa das quinas, comandada por Rui Jorge, traduz a superioridade total na partida.

Os golos dos vice-campeões europeus de Sub-21, que já na caminhada rumo ao Euro 2015 tinham somado por vitórias todos os jogos realizados na qualificação, foram apontados por Rúben Neves (31'), Rony Lopes (36'), André Silva (43', 45' e 62') e Ricardo Horta. Para a Albânia, valeu o "tento" de honra, da autoria de Rashica, já aos 83'.

André Silva, avançado do FC Porto, que rendeu o lesionado Gonçalo Paciência e que de resto se estreou no escalão de Sub-21, foi o melhor jogador em campo, apontando um "hat-trick".

Israel e Albânia continuam a liderar o Grupo 4 de qualificação para o Europeu da Polónia, com 4 pontos. Seguem-se Hungria, Portugal e Grécia, com 3 pontos, mas menos dois jogos do que as selecções que lideram a tabela classificativa.

Na próxima jornada, a 9 de Outubro, Portugal recebe a Hungria, no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Recorde, em baixo, as principais incidências do desafio.

______________________________________________________________


18h52 - Final da partida.

90' - 2' de compensação.

84' - Descontracção portuguesa abre espaço para a reacção dos albaneses. Portugal, todavia, mantém goleada e controlo total do desafio.

83' - GOLO DA ALBÂNIA. Rashica finaliza uma jogada bem desenhada na área de Portugal. A Albânia "acorda".

72' - Substituição na Albânia: saída de Çekiçi, entrada de Lulaj.

71' - A Albânia está de rastos. Cada tiro, cada melro.

70' - MAIS UM!!! GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! RICARDO HORTAAAA!!! Passe de Raphael Guzzo e Horta a finalizar. Golo com criação e finalização de dois jogadores lançados por Rui Jorge nesta segunda metade.

66' - Substituição na Selecção Nacional: sai Bruno Fernandes, entra Raphael Guzzo.

62' - GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! ANDRÉ SILVAAAAA!!! !MANITTAAAA!!! E "HAT-TRICK" PARA O AVANÇADO DO FC PORTO! André Silva, na recarga a um remate inicial de Ricardo Horta, faz o 0-5.

61' - Portugal continua tranquilo e até vai aproveitando a segunda metade para se aproximar sempre com perigo da baliza albanesa...

57' - Substituição na Selecção Nacional: sai Bruma, entra Ricardo Horta.

50' - Portugal com postura menos agressiva, com total naturalidade. Agora, basta gerir e, sobretudo, não facilitar e manter a concentração.

46' - Substituição na Albânia: sai Qose, entra Gavazaj.

46' - Substituição na Selecção Nacional: sai Carlos Mané, entra Gelson Martins.

18h04 - Reinício do desafio. Sai a Selecção Nacional!

______________________________________________________________


17h48 - Final de uma primeira parte avassaladora de Portugal. Quatro golos em 14 minutos. É obra.

45' - INCRÍVEL!!! QUATRO!!! GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! ANDRÉ SILVAAAAA!!! "BISA" E DESTRÓI A ALBÂNIA!!! Bruno Fernandes isola-se e, nada egoísta, espera pelo ponta de lança e serve-o numa bandeja de prata. André Silva só teve de encostar.

43' - E VÃO TRÊS!!! GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! ANDRÉ SILVAAAAA!!! Na sequência de um livre cobrado por Rúben Neves e cabeceamento do avançado do FC Porto. Certeiro e sem mácula! A vitória, para já, está no bolso.

42' - AMARELO PARA ÇEKIÇI. 

37' - A Selecção Nacional, em cinco minutos, conquista uma importante vantagem no desafio!

36' - GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! RONY LOPES!!! Jogada brilhante de Bruma, pelo corredor esquerdo, ganhando a linha de fundo e cruzando para a finalização do luso-brasileiro, de primeira. Lance a régua e esquadro.

32' - A Selecção Nacional adianta-se no marcador, transformando em golo a superioridade no jogo.

31' - GOLO DE PORTUGALLLLl!!! ÉÉÉÉÉÉÉÉ NOOSSSOOOOOOOOOOOO!!! PORTUGAAAALLLLLLLL!!! GOOOOOOOOOOOLLOOOOOOOOOOOOOOOO!!! RÚBEN NEVES!!! Bola de "ressaca", perdida à entrada da área e o médio do FC Porto a disparar certeiro para o fundo da baliza albanesa.

28' - Ui! A Albânia, na sequência de um lance de bola parada, ronda a baliza de Bruno Varela. A bola não entra, mas passou incólume na pequena-área.

25' - QUASE!!! Em duas jogadas de insistência, com pouco critério e cabeça, Portugal "cheirou" o golo. Carlos Mané, André Silva e Rony Lopes, todos tentaram. A bola não entrou.

20' - Bruno Fernandes atira por cima, na cobrança de um livre directo, em posição frontal à baliza da Albânia...

19' - AMARELO PARA PRENGA. Primeira admoestação do desafio.

10' - Qualidade técnico-táctica da equipa das quinas é muito superior à dos albaneses, que apostam apenas em transições rápidas quando se apoderam da bola. Portugal organiza o jogo, dita as regras e comanda as operações, com mais posse e troca do esférico. Falta mais capacidade de desequilíbrio no 1x1 e, para isso, há Bruma, Carlos Mané, Bruno Fernandes e Rony Lopes, que precisam de caprichar neste capítulo.

6' - Portugal entra bem na partida e já dispôs da melhor ocasião de golo até agora.

5' - AO POSTE!!! Rony Lopes isola-se e remata rasteiro e cruzado. Só a base do ferro direito da baliza albanesa impediu o golo inaugural. Na sequência da jogada, Bruno Fernandes tenta o golo, mas a bola esbarra num defesa.

1' - Estádio Kombetar Qemal Stafa literalmente "às moscas". Recinto desertificado...

17h02 - Pontapé de saída, em Tirana. Sai a Albânia.


Ficha de Jogo

Euro 2017 Sub-21: Grupo 4
Estádio Kombetar Qemal Stafa, Tirana [Albânia]
Árbitro: Marco Fritz [Alemanha]

Albânia
Teqja; Rrahmani, Qose, Prenga e Vojvoda; Latifi, Marku e Gino; Laci, Rashica e Çekiçi.
Suplentes: Strakosha, Hoxhallari, Lulaj, Gavazaj, Ymeraj, Uzuni e Ahmedi.
Seleccionador: Redi Jupi.

Portugal
Bruno Varela; Mauro Riquicho, Edgar Ié, Tobias Figueiredo e Rafa; Rúben Neves, Bruno Fernandes e Rony Lopes; Bruma, André Silva e Carlos Mané.
Suplentes: André Moreira, Rúben Vezo, Francisco Ramos, Ricardo Horta, João Teixeira, Raphael Guzzo e Gelson Martins.
Seleccionador: Rui Jorge.